A diretoria do Corinthians acertou a dívida com o Cuiabá, o que possibilitou a liberação do treinador António Oliveira para o Timão.
Nesta sexta-feira (9), o Corinthians pagou a multa de pouco mais de R$ 1,04 milhão para o Cuiabá, finalizando assim a contratação do técnico António Oliveira. A confirmação do acerto foi feita pela diretoria cuiabana por meio de nota.
António Oliveira já está em São Paulo e comandou o treino do Timão, porém, o pagamento da multa era o único entrave para a confirmação do acerto. Antes do pagamento, o treinador português já havia se apresentado aos funcionários e comandado o primeiro treino da equipe.
O Corinthians adiou a confirmação para se proteger, resolvendo todas as questões legais envolvendo a contratação de António Oliveira. Até a manhã desta sexta-feira, o clube ainda não havia efetuado o pagamento da multa rescisória ao Cuiabá, referente à multa do treinador.
Além disso, o clube também precisa acertar as condições de pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, demitido na última segunda-feira (5). A equipe ainda está em negociação com os representantes do treinador.
Caso António Oliveira não fique liberado para comandar o time do banco de reservas, os jogadores serão dirigidos por um dos seus auxiliares, enquanto ele assistirá ao jogo em um dos camarotes da Neo Química Arena.