O Corinthians iniciou 2024 vivendo um momento ruim dentro e fora de campo. O time do Parque São Jorge perdeu cinco das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista, algo que não acontecia desde 1932. Está em último em sua chave no Estadual, correndo risco de não se classificar às quartas de final e perder até mesmo uma vaga na Copa do Brasil. A nova diretoria, liderada pelo presidente Augusto Melo, foi eleita prometendo um choque de gestão e um comando diferente do grupo de Andrés Sanchez, que comandou o Corinthians por 16 anos. No entanto, os novos dirigentes já estão sendo criticados pelos corintianos com apenas um mês à frente do clube por causa de decisões duvidosas, que passam pela escolha do novo treinador e ruídos na comunicação com a torcida.
Rescisão de Mano Menezes o Corinthians decidiu encerrar a terceira passagem de Mano Menezes na segunda-feira, dia 5. O clube diverge de Mano quanto ao valor da multa rescisória. O contrato com a equipe alvinegra, firmado na gestão de Duílio Monteiro Alves, ia até o fim de 2025.
Chegada de António Oliveira: o clube trabalha para agilizar a chegada de António Oliveira, técnico do Cuiabá. A multa rescisória está estipulada em R$ 1,1 milhão.
Ajustar o setor defensivo: em seis jogos na temporada, o Corinthians já levou oito gols — média de 1,3 gol por partida.
A questão Yuri Alberto: Comprado por 16 milhões de euros junto ao Zenit no ano passado, Yuri Alberto chegou ao Corinthians como a esperança de repetir a fase artilheira que o consagrou no Internacional.