O Corinthians não mereceu nem mesmo empatar com o Santos no clássico desta última quarta-feira (7), na Vila Belmiro. Apesar da equipe ter "empurrado" o Peixe nos minutos finais, o Timão se mostrou uma equipe inofensiva e menos organizada em campo. O roteiro se repete: os jogadores do Corinthians cometeram diversos erros de passe e pecaram em concentração ao longo dos 90 minutos. O Santos, mais focado e com o ambiente externo a seu favor, soube controlar as ações no momento defensivo e ofensivo.
Rodrigo Garro fez sua estreia no Corinthians e agradou. Mesmo com o contexto jogando contra, o atleta se mostrou "impaciente" em campo, se apresentando para jogo e arriscando passes agudos. Um dos poucos que se salvaram, como Wesley, quem mais fez o Timão ganhar metros no ataque com suas arrancadas. Não é justo falar algo de Thiago Kosloski, que teve pouco tempo para preparar a equipe e está apenas "tapando buraco" como treinador.
Nos próximos dias, António Oliveira deve ser anunciado como novo técnico da equipe e uma coisa é certa: ele terá trabalho. O Corinthians deve se reforçar nas próximas semanas e a primeira fase do Paulista tem mais seis rodadas. Mesmo assim, a situação da equipe é delicada e o cenário, em termos coletivos, é praticamente de terra arrasada. O duelo contra a Portuguesa, no próximo domingo, é considerado uma final de campeonato para o Corinthians.
Seja com ou sem António Oliveira, o Timão precisa dar uma resposta para seu torcedor que não aguenta mais ver os mesmos erros em todos os jogos da equipe. Entra jogador, sai jogador, e o cenário não se altera. O Corinthians vem de cinco derrotas seguidas e o sinal de alerta está mais do que ligado no CT Dr. Joaquim Grava. Neste momento, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians corre para iniciar novo procedimento no gramado da Neo Química Arena após incômodo de jogadores