8/2/2024 04:09

Ex-árbitros discordam sobre penalidade em clássico do Corinthians - Profissionais analisam lance.

Possível pênalti gera polêmica no clássico entre Corinthians e Santos no Campeonato Paulista.

Ex-árbitros discordam sobre penalidade em clássico do Corinthians - Profissionais analisam lance.

Corinthians 0x1 Santos , jogo do Campeonato Paulista ocorrido na noite de ontem, ficou marcado por um possível pênalti não marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (assista ao lance abaixo). O lance dividiu opiniões de ex-árbitros ouvidos pelo UOL . O que aconteceu O lance ocorreu aos três minutos do 1° tempo , quando o Corinthians tentava agredir o Santos por meio de um cruzamento para a área. Maycon brigou no alto com o ex-companheiro Gil e, em meio ao bate-rebate, tentou proteger a bola em meio à chegada de Pedro Raul. O volante corintiano caiu na área após dividida com João Schmidt , que chegou afastando o perigo ao chutar a bola — e acertando a perna do adversário. Classificação e jogos Paulista Flavio Rodrigues não marcou pênalti, e o jogo acabou paralisado após confusão entre os jogadores das duas equipes. O VAR, comandado por Vinicius Furlan, não alertou o árbitro de campo , e a partida continuou normalmente. Maycon, inclusive, reclamou no intervalo: "Acho que foi pênalti e ele nem foi no VAR olhar. Tudo contra o Corinthians vão olhar", disse ele à TNT Sports. Ex-árbitros analisam lance Alfredo Loebeling . "Não é um lance para VAR. Há o toque, sutil, mas o árbitro está vendo o lance e interpretou que o toque não era suficiente para existir a falta. É interpretativo, não é um erro grosseiro. O VAR acertou ao não entrar justamente por isso." Carlos Eugênio Simon: "Quem toca a bola é o jogador do Corinthians, e na sequência, ele é atingido pelo adversário. Logo, é pênalti." Manoel Serapião : "O lance é super interpretativo . Todavia, não houve falta. Nem houve prejuízo e nem força desproporcional. Não se tratou de imprudência porque ambos os jogadores disputavam a bola em igualdade de condições, ou seja, nenhum tinha a posse da bola. Choque de jogo. O VAR atuou certo pois não havia erro claro." Guilherme Ceretta. "Foi pênalti. O Flávio Rodrigues fica com o lance de campo — e não parece, de fato, [pênalti] em um primeiro momento. Neste caso, tem que ter a revisão. Era só chamar o árbitro e falar que há um lance para rever, e aí sim ele decidir. Errou o VAR ao não chamar o árbitro." Emidio Marques. "Pelo vídeo, não me parece falta: dois jogadores adversários foram disputar a bola pelo alto, dentro da área, e se chocaram sem qualquer ação faltosa. Para mim, lance normal."

No clássico entre Santos x Corinthians, jogadores do Timão pediram pênalti em Maycon. Árbitro e VAR acharam o lance normal. Foi pênalti? HTE Sports (Twitter)


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









5169 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade