7/2/2024 21:48

Santos triunfa e agrava crise do Corinthians em partida observada por Neymar.

Santos vence o Corinthians e dispara na liderança do Paulistão, afundando o rival em crise.

Santos triunfa e agrava crise do Corinthians em partida observada por Neymar.

João Schmidt, do Santos, comemora após marcar contra o Corinthians, pelo Paulistão Imagem: Reinaldo Campos/Agif O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Paulistão. Sob olhares de Neymar, o Peixe decolou e aprofundou a crise no rival. João Schmidt fez o único gol da partida, aos 23 minutos da etapa inicial. Contratado para a nova temporada, ele fez o seu primeiro gol pelo Alvinegro praiano. O Santos foi a 15 pontos e disparou na liderança do Grupo A. O time comandado por Fábio Carille tem a melhor campanha do Estadual no momento — Palmeiras e São Paulo não jogaram na 5ª rodada por causa da Supercopa do Brasil. Já o Corinthians, empacado nos três pontos, amarga não só a lanterna do Grupo C como também o Z2. Com o auxiliar Thiago Kosloski no comando após a demissão de Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge teve a tão esperada estreia de Rodrigo Garro, mas perdeu a quinta partida seguida.

João Schmidt, do Santos, comemora após marcar contra o Corinthians, pelo Paulistão
Imagem: Reinaldo Campos/Agif

A partida começou com pedido de pênalti e confusão. Logo nos primeiros minutos, Maycon disputou uma bola na área do Santos, levantou a perna e foi atingido por João Schmidt. O camisa 7 corintiano caiu e ficou pedindo pênalti, mas o jogo continuou. Na sequência da jogada, ele e Pedro Raul se estranharam com Joaquim, e os três acabaram amarelados. O VAR não chamou para revisão do lance.

O Santos sufocou e aproveitou a bola parada. O time da casa cresceu no decorrer do primeiro tempo e infernizou a defesa adversária com cruzamentos de Otero. Foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de Schmidt, e Willian quase ampliou também após cobrança do venezuelano. O Corinthians ensaiou uma reação, mas durou pouco. Wesley foi quem mais procurou jogo e levou perigo antes do intervalo, mas teve pouca ajuda de seus companheiros. Rodrigo Garro teve participação discreta, assim como Pedro Raul. Os visitantes controlaram as ações por alguns minutos, mas ficaram mais próximos de levar o segundo do que arrancar o empate.

Rodrigo Garro, do Corinthians, no jogo contra o Santos, na Vila, pelo Paulistão
Imagem: Leonardo Lima/Agif

Curiosidade: O Santos voltou a vencer o Corinthians após quatro jogos — três deles sendo na Vila. O último triunfo havia sido em julho de 2022.

Reencontros na Vila Otero, do Santos, no jogo contra o Corinthians, pelo Paulistão Imagem: Reinaldo Campos/Agif O Corinthians viu vários rostos conhecidos, mas do outro lado. Os meias Cazares e Otero já defenderam o clube em anos recentes, enquanto o zagueiro Gil deixou o clube do Parque São Jorge para esta temporada, assim como Giuliano, que não jogou por lesão. Além deles, o técnico Fábio Carille foi multicampeão em Itaquera. O jogo foi quente, mas sem as polêmicas de encontros recentes na casa santista. Em 2022, um torcedor invadiu o gramado e tentou agredir Cássio. Já no ano passado, o clássico foi encerrado antes dos 90 minutos após bombas serem lançadas no gramado na reta final da partida.

Neymar esteve na Vila Belmiro para o clássico Santos x Corinthians, pelo Paulistão
Imagem: Reinaldo Campos/Agif


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









579 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade