7/2/2024 21:48

Neymar lidera Santos em vitória no clássico contra o Corinthians pelo Paulista

Santos mantém embalo e aumenta a crise no Corinthians com vitória no clássico paulista.

Neymar lidera Santos em vitória no clássico contra o Corinthians pelo Paulista

O Santos manteve o seu embalo na temporada e aumentou a crise no Corinthians. Nesta quarta-feira, o Peixe venceu o clássico contra os rivais por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol foi anotado por João Schmidt. Com o resultado, o Alvinegro Praiano se aproximou ainda mais de uma vaga na próxima fase do Estadual. O clube lidera o grupo A, com 15 pontos, 11 a mais que o Ituano, que é o segundo. A equipe também é a líder na classificação geral. Já o Timão segue com a vida difícil. O time amargou a sua quinta derrota seguida e está na lanterna da chave C, com somente três pontos, três a menos que o Mirassol, que abre a zona de classificação para as quartas de final. Os alvinegros também estão na vice lanterna da competição.

O clássico contou com a presença de Neymar nas arquibancadas. O ídolo santista chegou no estádio com cerca de 30 minutos do primeiro tempo e causou um grande alvoroço. Ele assistiu ao embate ao lado do presidente Marcelo Teixeira. O Santos volta a entrar em campo no domingo (11), para visitar o Mirassol, às 18 horas (de Brasília). Já o Corinthians terá pela frente a Portuguesa em Itaquera, também no domingo, mas às 16 horas.

Atuando com a força da sua torcida e vivendo boa fase, o Peixe foi superior na primeira etapa. A equipe entrou em campo acesa e logo foi para cima dos rivais. A primeira chance de gol saiu aos 17 minutos. Cazares fez boa jogada e acionou Pituca, que cruzou para Willian cabecear com perigo. Cinco minutos depois, a pressão surtiu efeito. Otero cobrou escanteio com precisão, João Schmidt subiu sozinho e testou para o fundo da meta, sem chances para Cássio.

No retorno do intervalo, o Santos seguiu melhor. Com cinco minutos, Otero cobrou falta pela esquerda e encontrou Nonato. O meia tentou a finalização e viu Willian desviar por cima do travessão. O Timão, por sua vez, tentou apostar na bola parada, mas teve dificuldades para levar perigo. Com 11 minutos, Wesley até teve uma boa chance, após cruzamento de Fagner, porém acertou a rede de cima da meta.

A melhor chance do Corinthians foi em cobrança de falta de Rojas. Atento, João Paulo rebateu a pancada do paraguaio e garantiu o triunfo do Santos.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









342 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade