Em homenagem a Sócrates, que completaria 70 anos no dia 19 de fevereiro, as diretorias de Botafogo-SP e Corinthians estão elaborando uma série de ações para a partida entre os clubes, marcada para o dia 14 de fevereiro, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em ação conjunta, Botafogo-SP e Corinthians usarão em suas camisas um patch especial para a partida. O emblema é uma imagem de Sócrates, ídolo nos dois clubes, usando metades dos uniformes de ambas equipes, junto com a hashtag #eternodoutor70. Um bandeirão com o mesmo emblema será estendido no círculo central do gramado antes do início da partida.
O Botafogo-SP prepara duas homenagens específicas para seu eterno camisa 8. Nesta quinta-feira, a equipe lançará uma camisa em homenagem ao Doutor. O novo manto, que será o terceiro uniforme do time para a temporada, remete à década de 1970, quando o Magrão, como era carinhosamente chamado pelos companheiros, iniciou sua carreira no clube.
Sócrates também estará eternizado nas imediações da arena. A rua Edgar Rodrigues, localizada no boulevard do estádio, passará a ser chamada de Esplanada Doutor Sócrates, por meio de decreto do prefeito Duarte Nogueira. A iniciativa partiu do vereador Andre Trindade e a solenidade da mudança de nome será realizada nos próximos dias. Revelado nas categorias de base do clube de Ribeirão Preto, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi negociado com o Corinthians. Ele ainda retornou ao clube no final da década de 1980. Na somatória das duas passagens, Magrão fez 269 jogos e marcou 101 gols com a camisa botafoguense. Pelo Corinthians, fez 298 partidas e balançou as redes 172 vezes.