Rodrigo Garro durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians A novela envolvendo a contratação de Rodrigo Garro demorou, mas finalmente teve um desfecho positivo para o Corinthians. O meio-campista apareceu hoje no BID da CBF. Com o novo vínculo oficializado, ele pode ser enfim liberado para estrear pelo clube do Parque São Jorge. A regularização do jogador foi feita depois de o Talleres fazer jogo duro. O clube argentino dificultou a liberação e só enviou a documentação do atleta depois de o Corinthians acionar a Fifa.
Agora o Corinthians vai inscrevê-lo para a disputa do Paulistão. Para estar disponível para o clássico contra o Santos, ele precisa aparecer na Lista A do time até amanhã.
O Talleres enviou em 29 de janeiro a documentação do jogador para a AFA (Associação de Futebol Argentina). Era a primeira etapa no processo de regularização da transferência, mas a entidade argentina tinha até sete dias para repassar a papelada para a CBF. O prazo se encerrou ontem. A liberação dos documentos ocorreu após quase um mês do jogador ser anunciado pelo presidente Augusto Melo, em sua cerimônia de posse.