Cuca teve uma passagem curta e polêmica pelo Corinthians, onde comandou a equipe por dois jogos na temporada passada, mas decidiu deixar o clube após protestos da torcida. Agora, seu nome volta à pauta do Corinthians para ocupar a vaga de Mano Menezes, que não será contratado. Além de Cuca, Luís Zubeldía e Gabriel Milito despontam como possíveis substitutos. O nome de Márcio Zanardi, que estava apalavrado com o Timão, foi descartado devido a um escândalo de corrupção em 2016, causando a desistência do clube em contratá-lo.
Apesar do recuo em relação a Márcio Zanardi, a cúpula corintiana, composta por Augusto Melo, Rubão e Fabinho Soldado, vai se reunir para discutir os próximos passos e avaliar os nomes citados. Cuca ganhou força nos corredores do Parque São Jorge após a anulação de sua condenação de estupro pela Justiça da Suíça. No entanto, a diretoria alvinegra pretende avaliar o comportamento da torcida diante de um possível retorno do treinador.
O Corinthians também considera a opção de um treinador estrangeiro, com Gabriel Milito e Luís Zubeldía sendo bem avaliados pela diretoria. Ambos estão sem clube, e seus nomes estão em pauta para assumir o comando técnico da equipe. Enquanto isso, para o clássico desta quarta-feira contra o Santos, o Timão deve ter o interino Thiago Kosloski à beira do gramado.