O Al-Shabab, da Arábia Saudita, anunciou neste domingo (4) a contratação do técnico Vítor Pereira. O português, que possui passagens polêmicas por Corinthians e Flamengo , estava sem clube desde abril de 2023, quando foi demitido pelo time carioca. No Al-Shabab, Vítor Pereira terá à disposição o belga Yannick Carrasco e o croata Ivan Rakitic, dois jogadores com bom currículo internacional. Além disso, será rival de Cristiano Ronaldo e Neymar , que atuam por Al-Nassr e Al-Hilal, respectivamente. O técnico, demitido pelo Flamengo em abril de 2023, busca se recuperar no mercado da bola após passagem catastrófica no Brasil.
Al Shabab has signed with Mr. Vitor Pereira as the first team head coach pic.twitter.com/V5ZT8RCpcy
-- AlShabab Saudi Club (@AlShabab_EN) February 4, 2024
No final de 2022, após perder a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo, Vítor Pereira deixou o comando técnico do Corinthians devido a problemas familiares. Todavia, no início de 2023, foi oficializado como novo treinador do clube carioca, o que enfureceu o torcedor corintiano. Além disso, o português entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians, alegando que o clube paulista o deve cerca de R$ 7,5 milhões. A justificativa seria o não pagamento do FGTS, 13º salário, título de férias entre outras cobranças.
A torcida do Flamengo também não recorda do treinador de maneira positiva. O comandante levou a equipe à eliminação precoce no Mundial de Clubes , além da derrota para o Independiente del Valle, na Recopa Sul-Americana. O técnico também perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, resultado que acarretou sua demissão.