Em 2024, a Neo Química Arena completa dez anos de existência. Durante esse período a casa do Corinthians recebeu excelentes públicos e conseguiu criar um ambiente hostil para qualquer adversário. Apesar da força do estádio, a torcida alvinegra entende que pode mais e por isso pede o aumento da capacidade da Arena.
Segundo o atual presidente do clube, Augusto Melo, uma expansão para 54 mil pessoas é questão de tempo. O Corinthians está aguardando apenas algumas burocracias em relação a liberação das autoridades para colocar o projeto em prática. Apesar de não começar a temporada com a capacidade da arena ampliada, a diretoria alvinegra trabalha para expandir o número de torcedores o mais rápido possível.
O projeto pensado para a Neo Química Arena pode levar o estádio a receber até 70 mil torcedores, o que faria da casa alvinegra o terceiro maior palco no ranking nacional. De acordo com especialistas, com essa iniciativa, o Corinthians pode melhorar a experiência da Fiel em Itaquera.
Com mais pessoas frequentando o local, o nível de atendimento precisa corresponder. Será muito bom para todos, teremos mais pessoas conhecendo nosso espaço e mais torcedores poderão usufruir de uma experiência única, cada vez melhor e mais completa, indo além do futebol - afirma o empresário.
Com um estádio de maior capacidade de público, o Corinthians vai abrir portas para mais torcedores viverem o clube e isso normalmente vem acompanhado de consumo. Com incentivos e um bom planejamento, a equipe paulista pode turbinar seu programa de sócios torcedores e ainda aumentar sua renda em cima disso - explica.
O Corinthians também tem como plano adotar a utilização do reconhecimento facial no estádio. Estádios como Nilton Santos e Maracanã já anunciaram que vão aderir a ação.
O Goiás foi uma das primeiras equipes a trazer a biometria facial para a entrada nos estádios. Sobre o pioneirismo do clube, Luciano Paciello, CEO da agremiação, expõe: "O Goiás adotou o reconhecimento facial porque entendeu o potencial positivo que isso já demonstrava na época e que vem nos ajudando muito ao trazer cada vez mais torcida para os jogos.
O estádio recebeu o "Tardezinha" no último mês e vai sediar um jogo da NFL em Setembro. Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, acredita que o estádio tende a movimentar a cidade não só pelo esporte mas também em outras áreas do entretenimento.
Na questão da atração, a inovação sempre atrai, e, considerando que a NFL já possuem milhões de seguidores nas redes sociais do Brasil, podemos imaginar um estádio lotado. Já na questão do campo, o gramado do Corinthians, que recebe uma boa manutenção, deverá ser o mesmo para o futebol americano, com apenas a marcação das linhas, sem grandes adaptações.