3/2/2024 09:32

Avaliação de especialistas sobre aprimoramentos na Neo Química Arena para fãs de futebol.

Torcida alvinegra clama por ampliação da capacidade da Neo Química Arena em seu aniversário de 10 anos.

Avaliação de especialistas sobre aprimoramentos na Neo Química Arena para fãs de futebol.

Em 2024, a Neo Química Arena completa dez anos de existência. Durante esse período a casa do Corinthians recebeu excelentes públicos e conseguiu criar um ambiente hostil para qualquer adversário. Apesar da força do estádio, a torcida alvinegra entende que pode mais e por isso pede o aumento da capacidade da Arena.

Segundo o atual presidente do clube, Augusto Melo, uma expansão para 54 mil pessoas é questão de tempo. O Corinthians está aguardando apenas algumas burocracias em relação a liberação das autoridades para colocar o projeto em prática. Apesar de não começar a temporada com a capacidade da arena ampliada, a diretoria alvinegra trabalha para expandir o número de torcedores o mais rápido possível.

Foto: Lance!

O projeto pensado para a Neo Química Arena pode levar o estádio a receber até 70 mil torcedores, o que faria da casa alvinegra o terceiro maior palco no ranking nacional. De acordo com especialistas, com essa iniciativa, o Corinthians pode melhorar a experiência da Fiel em Itaquera.

Com mais pessoas frequentando o local, o nível de atendimento precisa corresponder. Será muito bom para todos, teremos mais pessoas conhecendo nosso espaço e mais torcedores poderão usufruir de uma experiência única, cada vez melhor e mais completa, indo além do futebol - afirma o empresário.

Com um estádio de maior capacidade de público, o Corinthians vai abrir portas para mais torcedores viverem o clube e isso normalmente vem acompanhado de consumo. Com incentivos e um bom planejamento, a equipe paulista pode turbinar seu programa de sócios torcedores e ainda aumentar sua renda em cima disso - explica.

O Corinthians também tem como plano adotar a utilização do reconhecimento facial no estádio. Estádios como Nilton Santos e Maracanã já anunciaram que vão aderir a ação.

O Goiás foi uma das primeiras equipes a trazer a biometria facial para a entrada nos estádios. Sobre o pioneirismo do clube, Luciano Paciello, CEO da agremiação, expõe: "O Goiás adotou o reconhecimento facial porque entendeu o potencial positivo que isso já demonstrava na época e que vem nos ajudando muito ao trazer cada vez mais torcida para os jogos.

O estádio recebeu o "Tardezinha" no último mês e vai sediar um jogo da NFL em Setembro. Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, acredita que o estádio tende a movimentar a cidade não só pelo esporte mas também em outras áreas do entretenimento.

Foto: Agência XYZ

Na questão da atração, a inovação sempre atrai, e, considerando que a NFL já possuem milhões de seguidores nas redes sociais do Brasil, podemos imaginar um estádio lotado. Já na questão do campo, o gramado do Corinthians, que recebe uma boa manutenção, deverá ser o mesmo para o futebol americano, com apenas a marcação das linhas, sem grandes adaptações.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul









1419 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade