O Corinthians contratou recentemente Fabinho Soldado como diretor executivo, que tem a confiança do presidente Augusto Melo para comandar o futebol do clube, especialmente nas negociações no mercado da bola.
Antes de Fabinho, Rubens Gomes (Rubão) era o responsável por liderar os movimentos do Timão na janela de transferências, mas enfrentava pressão devido a algumas frustrações com negociações, como a saída de Lucas Veríssimo e a demora para registrar Rodrigo Garro no BID da CBF.
Augusto Melo comentou que Fabinho, ex-jogador e diretor de scout, está sendo muito elogiado, e que Rubão, pelo período em que atuou como vice-presidente de futebol do Corinthians em 2007, nunca desfrutou de grande prestígio no clube.
O presidente também mencionou a contratação do atacante Pedro Raul, que estava no Toluca, do México, e que o clube agora voltará suas atenções para a contratação de um meia.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Grêmio Novorizontino, na Neo Química Arena, e a tendência é que o clube continue reforçando o time para a temporada.