Desde que o Wolverhampton emprestou os atacantes Fabio Silva no dia 28 de dezembro e Sasa Kalajdzic no dia 7 de janeiro, o técnico Gary O'Neil demonstrou desejo de trazer um novo atleta para cobrir a posição, entre eles Yuri Alberto. Segundo um jornal inglês, o grupo está interessado em negociar um acordo de empréstimo inicial com o brasileiro até o final da temporada, embora não haja menção de uma opção de compra incluída.
O atacante, que tem contrato até 2027 com o Corinthians, apesar de não viver boa fase, já marcou 26 gols e 11 assistências em 95 partidas pelo clube, além de ter sido convocado por Tite para servir a Seleção Brasileira em um amistoso diante do Marrocos, que aconteceu no dia 25 de março de 2023.
Apesar do interesse do clube inglês por Yuri Alberto, vale lembrar que, antes do início da temporada, a diretoria do Corinthians prometeu para o técnico da equipe que não negociaria o atacante. Além disso, em 2023, ainda na gestão do ex-presidente Duílio, o clube recusou propostas do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e do West Ham, da Inglaterra, por Yuri Alberto.