O centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, foi alvo de um ataque na noite desta quinta-feira (1º). Um grupo de aproximadamente seis pessoas encapuzadas arremessaram rojões na entrada principal do CT, localizado na zona leste da capital paulista.
Segundo relato de seguranças do clube, o grupo chegou ao local, vandalizou e, posteriormente, fugiu sem ser detido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o grupo depredando o centro de treinamentos. Inclusive, um dos envolvidos questiona "cadê a gasolina" durante a ação.
Torcedores do Corinthians protestam neste momento em frente ao CT Joaquim Grava.
?? Reprodução pic.twitter.com/CZd6U4HiJ3
O caso deve ser encaminhado ao 24 Distrito Policial da Ponte Rasa, no Jardim Penha, também na Zona Leste de São Paulo. Até o momento, o Corinthians não se manifestou de forma oficial sobre o caso.
O início conturbado de temporada do Corinthians pode ter motivado o ataque. Após três derrotas consecutivas no Paulistão, sendo a última delas para o São Paulo, que quebrou o jejum de vitórias do rival em Itaquera, o Timão se encontra na lanterna do grupo do C, com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas.
?? Torcedores do Corinthians protestam neste momento em frente ao CT Joaquim Grava.