A expectativa sobre a possível estreia de Rodrigo Garro durou até o anúncio da escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que terminou com derrota por 2 a 1, na Neo Química Arena . Mas, pela quarta rodada seguida, o torcedor saiu frustrado, e o argentino, que ainda não foi regularizado, assistiu ao jogo de um camarote da Neo Química Arena.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Corinthians 1 x 2 São Paulo - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024
Garro chegou junto com o elenco na terça-feira e teve até o uniforme com a camisa 16 pendurado sob a expectativa de ter o nome publicado no BID da CBF. Agora, o Corinthians corre para viabilizar a inscrição até o fim de semana.
No domingo, o Timão encara o Novorizontino, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, e quer contar com reforço. Diretoria e jogador já entraram com recurso na Fifa, mas o clube ainda depende do Talleres enviar os últimos documentos para que o atleta possa ser registrado na CBF.
Mais notícias do Corinthians : + "Saíram 12 jogadores e entraram três", desabafa Mano + "Joga por amor ou terror": torcedores protestam após derrota + Cássio cobra resposta do Corinthians diante do Novorizontino
Rodrigo Garro ainda não estreou com a camisa do Timão — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Talleres acertaram o acordo para a contratação de Garro há um mês. Porém, o clube argentino cobra mais de US$ 700 mil (cerca de R$ 4,6 milhões na cotação atual) em impostos para liberar a documentação final. O Timão discorda e se apega ao contrato firmado para não enviar essa quantia.
– A gente queria entender também, né? Pago antecipado, registrado, só esperando estar no BID. O ex-clube dele não liberou, tivemos que acionar a Fifa, depois acionamos a AFA... Só faltava uma assinatura da AFA, a gente não entende. Complicado, sistema que não está fácil, mas com certeza tudo passa e o Corinthians sai mais forte ainda – disse o presidente Augusto Melo à Cazé TV.
– Ele está aqui (na Neo Química Arena), preparado para jogar, mas infelizmente não conseguiu entrar no BID. Não é fácil brigar com o sistema que está aí há um bom tempo, mas já já isso passa e o Corinthians vai se fortalecer mais – acrescentou o dirigente.
A visão otimista sobre Garro respinga no elenco. O goleiro Cássio se mostrou confiante de que o meia possa ter um impacto imediato.
– Ele (Garro) ajuda muito, sempre treina muito, tem muita qualidade, tem mostrado no dia a dia e mostrou nos jogos-treinos. Quando estiver apto, vai qualificar muito, pois tem muita qualidade. Tomara que no próximo jogo possa estar apto para jogar – disse.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Rodrigo Garro tira foto com torcedores do Corinthians na Fazendinha — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
As palavras de Cássio repercutem o dia a dia de Garro desde a chegada ao Parque São Jorge. Anunciado no dia 2 de janeiro, na posse de Augusto Melo, o camisa 16 treinou como titular toda a pré-temporada e participou dos dois jogos-treino no CT Joaquim Grava.
Até agora, o meia viu de longe as partidas do Timão contra Guarani, Ituano, São Bernardo e São Paulo neste Campeonato Paulista.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge