São três derrotas consecutivas e uma situação incômoda na temporada. Assim, o Corinthians inicia a temporada de 2024. O resultado negativo para o São Paulo nesta terça-feira , com direito à quebra de tabu na Neo Química Arena, deixa o elenco incomodado para a sequência no Campeonato Paulista .
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Corinthians 1 x 2 São Paulo - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024
O goleiro Cássio, depois da partida, manifestou a insatisfação com a fase do time e analisou que detalhes têm feito a diferença para o momento ruim do Timão, que soma só três pontos em quatro rodadas de estadual.
– Perdemos jogos por desatenção, por erros nossos, por situações que estamos tendo. Hoje, o segundo gol que tomamos, vimos vídeos que atacavam ali. Temos que dar o mínimo de chances para os caras, que estão sendo fatais, e para correr atrás com um a menos...cometer o menos erros possíveis e dar resposta para ir em busca da vitória – declarou.
Mais notícias do Corinthians : + Mano vê dificuldades previsíveis: "Saíram 12" + Pedro Raul é liberado pelo Toluca para viajar + Confira como foi o clássico desta terça
Cássio lamenta gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
– O próximo jogo é extremamente importante até para darmos uma resposta, o time vem de três derrotas. Nada melhor do que jogar domingo em casa, tentar fazer grande partida e dar a volta por cima com uma vitória. Essa é a resposta que temos que dar para os torcedores virem nos apoiar e essa é a resposta que temos que dar para nós mesmos – acrescentou.
A necessidade de resposta para "nós mesmos" respalda na questão da confiança do elenco do Corinthians . Em processo de reformulação com a saída de mais de 10 jogadores, o time ainda peca no desentrosamento e na falta de peças, já que apenas Hugo, Raniele, Diego Palacios e Félix Torres estrearam; Garro e Gustavo Henrique seguem sem jogar.
+ Leia mais notícias do Corinthians
"O Corinthians precisa reagir urgentemente", diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
Toda essa mudança afeta bastante o dia a dia, na visão do goleiro corintiano.
– Mudou muito jogador, sobraram os meninos da base, meninos qualificados e vão ajudar a gente. Tem uma mudança que conta, quem entra em campo somos nós, claro, mas tem uma mudança, uma reformulação, não podemos perder três partidas – destacou o goleiro, ciente da pressão vivida ainda no quarto jogo da temporada.
– Torcida vaiou todo mundo, né? Com razão. Jogamos em time de massa e temos que dar resposta, e é com vitória. A pressão aumenta com as derrotas. No domingo tem que ir todo mundo junto, comissão técnica, o Mano, os jogadores, temos que melhorar. Quando as coisas acontecem mal, perde todo mundo. No domingo é dar uma resposta – encerrou o goleiro.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge