O zagueiro Lucas Veríssimo publicou uma mensagem de despedida do Corinthians na tarde deste sábado, com um trecho final enigmático, dias depois de o presidente alvinegro, Augusto Melo, tratar com surpresa a escolha do jogador em rumar ao futebol do Catar e dizer "maldito homem que confia no homem".
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A frase usada por Augusto também foi usada por Veríssimo em seu texto de despedida. O jogador ainda escreveu que "a verdade prevalecerá", deixando no ar uma possível discordância sobre o que foi dito pelo dirigente a respeito da negociação.
Em seu texto, Veríssimo disse ser um "até breve" e também ressaltou que foi um sonho vestir a camisa do Timão e que foi muito bem tratado por todos no período em que esteve no clube. Confira na íntegra o texto do jogador:
– Chegou a hora de dizer até breve! Defender o Corinthians foi uma grande honra, na qual vou guardar para sempre comigo. Foi também a decisão mais rápida e acertada que já tomei ao longo da minha carreira profissional. Realizei um sonho vestindo esta camisa. Ver a Fiel lotando a Arena e empurrando o time foi algo surreal e levarei pra sempre comigo. Procurei dar sempre o meu melhor por esse clube. Empenho, dedicação e entrega nunca faltaram! Afinal, jogar no Corinthians é isso! Só posso agradecer todo apoio desde a primeira ligação que recebi para falar sobre esse grande desafio. Do primeiro dia no clube, desde funcionários, comissão técnica e companheiros, fui muito bem acolhido por todos. Além da torcida, que sempre me tratou com respeito e muito carinho. Afinal, jogar e viver o Corinthians não é para qualquer um. Tenho certeza que a verdade ainda prevalecerá. Jeremias 17:5 (Maldito homem que confia no homem) Valeu, Timão!
Mais notícias do Corinthians : + Todos por Yuri: Mano pede união por melhora de atacante + Corinthians deve receber Moscardo de volta em fevereiro
Lucas Veríssimo, zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Lucas Veríssimo agora é jogador do Al Duhail, do Catar, depois de ter acordado com o Timão um contrato de permanência definitiva depois de período de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal. O problema é que o acordo com o Corinthians não chegou a ser assinado.
Augusto estava disposto a pagar 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao clube português pela contratação do jogador, mas o Al Duhail sinalizou com uma proposta de 9 milhões de euros para o Benfica e também salários mais altos ao atleta, que topou a investida. Veríssimo disputou 18 jogos pelo Corinthians e marcou um gol.
+ Leia mais notícias do Corinthians
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge