Nada menos que 448 dias se passaram entre a última vez em que o meia Jean Pyerre havia atuado em um jogo oficial até o seu retorno aos gramados. E foi em grande estilo, afinal, saiu dos pés dele a assistência para Léo Duarte marcar o gol da vitória do Ituano sobre o Corinthians .
Ituano 1 x 0 Corinthians - Gol - Campeonato Paulista 2024
Após a partida, o jogador de 25 anos não escondeu a felicidade por voltar a atuar. Ele tratou o retorno aos gramados como um verdadeiro recomeço e citou ainda o apoio que recebeu dos pais durante a pausa na carreira.
– Acho que hoje marca algo muito grande na minha vida, que é o meu recomeço. Em relação ao grupo, não tenho palavras, os atletas me abraçaram desde o princípio. Vi uma foto agora dos meus pais chorando muito. Eles não desistiram de mim quando eu já tinha desistido e acho que isso é o mais importante de tudo. Estou muito feliz pela nossa primeira vitória, por eu ter participado diretamente, mas principalmente pelos três pontos, pois não é qualquer equipe que vai tirar um ponto do Corinthians , três então, nem se fala – disse.
Jean Pyerre despontou como craque no Grêmio e conseguiu superar a depressão e um câncer. Ele não entrava em campo desde novembro de 2022, quando atuou pelo Avaí contra o Bragantino, no Brasileirão.
Veja também + Tabela e classificação do Paulistão + Como foi Ituano 1 x 0 Corinthians
Jean Pyerre voltou aos gramados na partida contra o Corinthians — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Na entrevista após o jogo, o atleta falou ainda sobre a recepção no Ituano e que, apesar da satisfação com o bom desempenho individual, preza mais pelo resultado para a equipe.
– Graças a Deus, em todos os clubes que joguei, sempre peguei grupo bom e aqui não está sendo diferente. Desde o dia que cheguei, pela forma como venho sendo tratado, tenho essa impressão. E agora as coisas estão acontecendo cada vez mais para isso. Dei um passe, obviamente pude ajudar, mas o mais importante é a vitória do grupo. O Léo fez o gol, mas os três pontos são para o Ituano, é o nosso trabalho coroado. A equipe indo bem, as individualidades aparecem.
O meio-campista disse estar adaptando a algumas novas características à sua forma de jogar, o que, inclusive, teve relação direta com a participação no gol da vitória sobre o Corinthians.
– Estou aprendendo muito a fazer algo que sempre me cobraram, que é entrar na área, andar um pouco mais para frente, não jogar só por trás da bola. Estou absorvendo tudo isso, que pode potencializar meu jogo. E desta vez, de dentro da área, consegui dar um passe para trás e isso é o mais importante.
"Jogador de Seleção"
Responsável por promover a entrada de Jean Pyerre no Ituano aos 35 minutos do segundo tempo, o técnico Marcinho falou sobre como espera que o jogador evolua e qualifique a equipe à medida que ganhe ritmo de jogo
– Tive uma conversa com ele e os outros jogadores que chegaram. E ver o quanto ele quer, o quanto se sente feliz quando se dá atenção, quando se conversa, dialoga. Vejo ele no dia a dia feliz por estar aqui e disse para ele que tudo tem o seu tempo para que ele possa adquirir ritmo, pois a qualidade existe. E ele demonstrou. É um atleta que com certeza vai qualificar a nossa equipe quando estiver dentro de campo. E tenho a certeza de que ele, com ritmo, cada vez mais vai voltar a performar como quando já foi jogador de seleção brasileira. Ele até se emocionou no vestiário por poder voltar a jogar e espero que possa ajudá-lo a voltar a jogar esse futebol bonito que ele sempre jogou – disse.
Marcinho analisa retorno de Jean Pyerre aos gramados — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
O treinador do Galo frisou que o clube acredita na recuperação de Jean Pyerre e garantiu que dará apoio para que ele volte a atuar no nível da sua melhor fase na carreira.
– Todo mundo quer vê-lo jogar no nível em que ele já atuou no Grêmio. É um jogador de lista de seleção brasileira e vai ter todo o apoio, tanto meu quanto da diretoria. O trouxemos para cá porque acreditamos nele. Ele vai ter toda a condição de voltar a jogar em alta performance e espero que isso dure bastante aqui dentro. Sabemos que é um nível de jogador que, jogando como antes, chama muito a atenção.
O Ituano volta a campo no sábado, às 20h, diante do Guarani, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Paulistão.