O Corinthians não conseguiu manter o 100% de aproveitamento na temporada e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão. Romero chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha flagrou impedimento do paraguaio na jogada. Aos 41 minutos do segundo tempo, o lateral Léo Duarte selou a vitória dos mandantes com um lindo chute de fora da área.
Com o resultado, o Timão estaciona nos três pontos no Grupo C, mesma pontuação do RB Bragantino . O Ituano soma seus primeiros pontos e está empatado com o Santos, Portuguesa e Santo André no Grupo A.
?COMO FOI A PARTIDA?
O Corinthians controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas assim como na estreia, teve pouca criatividade de seus meias e não ameaçou o Ituano. A equipe da casa também teve volume ofensivo tímido no primeiro tempo.
Na etapa final, o Timão conseguiu abrir a defesa do Galo de Itu, mas Yuri Alberto perdeu grande chance e Romero teve gol anulado por impedimento. O Ituano vinha incomodando o sistema defensivo do Corinthians, e aos 41 minutos, Jean Pyerre ajeitou para Léo Duarte, que soltou uma bomba e contou com desvio em Félix Torres para selar a vitória do Galo de Itu.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (27), contra a São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. No mesmo horário, o Ituano recebe o Guarani .
ITUANO 1 X 0 CORINTHIANS
PAULISTÃO - 2ª RODADA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Data e hora: Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Marques e Miguel Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Público e renda: 14.718
Cartões amarelos: José Aldo, Yann (ITU); Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS : - Léo Duarte (1-0, aos 41' do 2ºT)
ITUANO
Jefferson; Léo Duarte, Vialle, Marcel e Jonathan (Marlon, aos 25' do 1ºT); José Aldo, Eduardo Person, Yann (Miqueias, aos 35' do 2ºT) e Pablo; Salatiel e Thonny Anderson (Jean Pyerre, aos 35' do 2ºT). Técnico: Marcinho (Pedro Fonseca, aos 35' do 2ºT)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Yago, aos 35' do 2ºT) e Hugo; Raniele e Maycon (Fausto Vera, aos 35' do 2ºT), Matías Rojas (Gustavo Mosquito, aos 25' do 2ºT) e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto (Wesley, aos 25' do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
621 visitas - Fonte: terra