O Corinthians desistiu de ter Matheuzinho por empréstimo, mas ainda trabalha pela contratação do lateral-direito do Flamengo, agora em definitivo.
Foi apresentada uma proposta de compra pelo Corinthians ao Flamengo no valor de 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,1 milhões na cotação atual. O clube paulista ainda se dispõe a pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) caso o jogador atinja metas pré-estipuladas.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
"Várzea dos dois lados": Seleção sportv discute situação envolvendo Matheuzinho, Corinthians e Flamengo
A diretoria do Corinthians acredita que o novo executivo de futebol, Fabinho Soldado, pode ser um trunfo para destravar a negociação. O profissional se desligou do Flamengo nesta quarta-feira de forma amigável e recebendo agradecimentos públicos do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.
Veja também: + Toluca cede em negociação por Pedro Raul + Fim da novela: Moscardo assina com PSG e será emprestado ao Corinthians
O desejo de Matheuzinho também pode pesar a favor do Corinthians . O jogador quer se transferir para o Timão, ainda mais depois de ter treinado com o elenco alvinegro ao longo da última semana.
Mano Menezes com Matheuzinho ao fundo em treino do Corinthians na Fazendinha — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
+ Leia mais notícias do Corinthians
Matheuzinho voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ele se apresentou no Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco que disputa o Campeonato Carioca enquanto a equipe principal está fazendo a pré-temporada em Orlando.
O lateral-direito está no radar alvinegro desde o fim de 2023, quando foi sugerida uma troca envolvendo também os volantes Fausto Vera e Thiago Maia. Esta negociação não avançou.
As tratativas por empréstimo estavam avançadas, mas não tiveram êxito pelo fato de o Corinthians discordar de três condições exigidas pelo Flamengo:
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
Matheuzinho "vaza" em vídeo da Corinthians TV — Foto: Reprodução
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge