A campanha de finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deu sobrevida ao técnico Danilo no comando da equipe sub-20 do Corinthians , mas não é o suficiente para garantir a permanência dele no cargo após a competição.
O futuro de Danilo será discutido depois da final da Copinha entre Corinthians e Cruzeiro na quinta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena. Mesmo em caso de título, não está descartada a saída do treinador.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Danilo é técnico do sub-20 do Corinthians desde 2022 — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A nova diretoria do Corinthians , que tomou posse no início deste ano, não quis promover mudanças drásticas às vésperas do início da Copa São Paulo.
Enquanto isso, outras categorias já tiveram trocas de comando: Zé Augusto e Paulo Roberto Liló foram contratados para as equipes sub-15 e sub-17, respectivamente.
Apesar da boa campanha na Copinha, alguns fatores jogam contra a permanência de Danilo:
Veja também: + Corinthians terá de arcar com multa a ex-patrocinador + Presidente do Corinthians critica Veríssimo por saída
Corinthians e Cruzeiro vencem e vão fazer a final da Copinha
Se por um lado pairam dúvidas sobre o trabalho de Danilo, por outro há elogios nos bastidores ao auxiliar Vinicius Marques, que foi promovido da equipe sub-17 para a sub-20 recentemente.
Ídolo do Timão, Danilo foi contratado inicialmente para comandar a equipe sub-23, que foi encerrada em 2022. Na sequência, ele foi para o sub-20, para substituir Diego Siston.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Na Copinha, o treinador busca seu primeiro título. Em 2022, ele foi vice do Brasileiro Sub-20. Já no ano passado, ele dirigiu o Corinthians interinamente na derrota por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge