O Corinthians assinou o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro ao fechar com a Vaidebet, casa de apostas esportivas. O presidente Augusto Melo foi quem conseguiu fechar o negócio, mas apesar dele ter afirmado que não pagaria a multa com o antigo parceiro, o clube vai ter que arcar.
O valor gira em torno de R$ 30 milhões e terão que ser pagos pelo Corinthians. Quando o Alvinegro anunciou o novo patrocinador, há duas semanas, Augusto Melo, presidente do Corinthians, disse que a Vaidebet seria responsável pelo pagamento da multa.
"Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano (de contrato) e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (VaideBet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa", disse Augusto Melo, no dia 7 de janeiro.
A assessoria pessoal do dirigente corrigiu a informação e afirmou que ele se enganou. A Vaidebet vai pagar R$ 10 milhões mensais ao longo de três anos, com mais R$ 10 milhões em luvas (bônus pela assinatura do contrato) ao Corinthians, já entregue aos cofres.
O contrato com a empresa previa exclusividade entre os patrocinadores do Corinthians no segmento de apostas esportivas, que estava localizada no ombro. Com a chegada da VaideBet, o Timão se viu obrigado a entrar com a rescisão.
Ao saber da intenção, a Pixbet chegou a oferecer R$ 75 milhões para ser a nova patrocinadora máster do Timão, mas Augusto Melo avisou que já estava apalavrada com o novo parceiro.
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