Com a lateral esquerda do Corinthians concorrida e o ataque com carências, o técnico Mano Menezes decidiu aproveitar Matheus Bidu em uma nova função neste início de temporada. O jogador de 24 anos tem atuado como meia-atacante nos treinos do Timão.
Foi nessa posição, aberto pelo lado esquerdo do ataque, que Matheus Bidu foi escalado nos jogos-treino contra União São João, no último domingo, e São Caetano, nesta quarta-feira.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Veja os gols do Corinthians em goleada sobre o São Caetano em jogo-treino
No primeiro duelo ele teve um gol anulado por impedimento. Já no segundo, conseguiu deixar a marca dele (confira no vídeo acima) .
+ Você Escala: monte o Timão para a temporada 2024
Atuar mais avançado não é uma novidade para Matheus Bidu, que chegou a atuar assim na base e também no Cruzeiro, clube que defendeu antes de chegar ao Corinthians , no ano passado.
Bidu perdeu espaço em sua posição original em 2024 com as chegadas de Hugo e Diego Palácios.
Enquanto isso, o Corinthians vem tendo dificuldades para reforçar o ataque. Assim, Mano Menezes decidiu recorrer a uma solução caseira.
Mais Corinthians : + Corinthians mira Pedro Raul, mas negócio é difícil
Matheus Bidu, do Corinthians, em jogo-treino contra o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Não está descartada, porém, uma transferência de Matheus Bidu nessa janela de transferências. O jogador atraiu interesse de Vitória, Goiás e Juventude, mas as negociações não evoluíram.
O Corinthians está disposto a emprestar o atleta, mas desde que o clube que o contrate pague os salários integralmente. A diretoria alvinegra também cogita envolvê-lo em alguma troca.
Bidu tem contrato até o fim de 2025. Ele disputou 38 jogos pelo clube e fez um gol, além de uma assistência.
Corinthians deseja atacante ex-Vasco Pedro Raul, mas vê negociação como difícil
+ Leia mais notícias do Corinthians
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge