Gil não foi procurado pelo Corinthians para renovar seu contrato e acertou com o Santos . O mesmo aconteceu com Giuliano, que também aceitou a proposta para defender o Alvinegro Praiano. Durante coletiva de apresentação na Vila Belmiro, o zagueiro negou chateação com o ex-clube e revelou ter conversado com o meia antes de decidir seu novo desafio.
?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Sem nenhuma mágoa, mas agora é página virada. As coisas acontecem naturalmente. Fui muito feliz no Corinthians, fiz grandes amigos, só fica o carinho e respeito. Fiquei feliz com o interesse, a camisa do Santos é muito pesada. Quando recebi a ligação, conversei com as pessoas para aceitar o desafio. Poder contribuir para recolocar o Santos na Série A. Temos o desafio do Paulistão. Conversei muito com o Giuliano para pegar as referências, ele chegou antes aqui, e foram as melhores possíveis. Isso facilitou - disse Gil.
Além do papo com Giuliano, Gil revelou que os contatos feitos durante as férias pelo técnico Fábio Carille e Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, também influenciaram em sua decisão.
- Sim, o Carille falou comigo, o Gallo também. Ele me ligou durante as férias, pedi um tempo pois estava viajando. Foram coisas essenciais. Pela história do clube também, não precisa falar muito sobre os craques que passaram - destacou.
Gil durante jogo-treino na Vila Belmiro (Foto: Divulgação / Santos)
Aos 36 anos, Gil evitou falar sobre aposentadoria e pregou foco no Paulistão e na Série B do Brasileirão.
- Vamos por parte, o mais importante é começar bem a temporada, fazer um grande Paulistão e começar bem o Brasileiro. Lá na frente vamos sentar, ver com a família. É ter tranquilidade e trabalhar - comentou.
?? Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
A estreia do Santos na temporada será no sábado (20), às 20h, contra o Botafogo-SP, fora de casa.
1215 visitas - Fonte: lance