11/1/2024 11:54

Entenda como problema em avião nos EUA atrasa chegada de Félix Torres ao Corinthians

Entenda como problema em avião nos EUA atrasa chegada de Félix Torres ao Corinthians

Depois de uma longa novela, o zagueiro Félix Torres recebeu autorização do Santos Laguna, do México, para viajar ao Brasil para se apresentar ao Corinthians . Porém, um novo entrave apareceu: o jogador não consegue deixar a cidade de Torreón.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Félix Torres é liberado para viajar ao Brasil e assinar com o Corinthians

O problema está relacionado com a crise envolvendo a Boeing, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. O modelo da 737 Max 9 da companhia está proibido de voar depois que a porta de um avião se desprendeu no ar, na última sexta-feira, nos Estados Unidos.

Os voos entre Torreón e Cidade do México são realizados em aeronaves deste modelo, o que tem impossibilitado Félix Torres de sair da cidade. Fazer uma viagem de carro não está nos planos neste momento, já que o trajeto até a capital mexicana dura cerca de 13 horas.

A alternativa estudada pelo Corinthians é mandar Félix para os Estados Unidos e, então, pegar outro voo até o Brasil. O clube esperava receber o defensor até essa sexta-feira, mas o prazo pode ser estendido.

O jogador equatoriano acertou um contrato de quatro anos com o Timão, que irá pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna.

Os mexicanos ainda receberão um valor em bônus caso Félix Torres atinja metas estipuladas em contrato.

A diretoria corintiana vinha pressionando para ter o jogador, mas viu o Santos Laguna retardar a liberação. Até mesmo o local dos exames médicos do atleta, se no Brasil ou no México, foi motivo de impasse.

Ciente de atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna exigiu receber à vista uma parte da venda.

Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa - Pool/Getty Images

Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa - Pool/Getty Images

Atualmente com 26 anos, Félix Torres tem 30 convocações e cinco gols marcados pela seleção. Ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo do Catar. Antes, nas Eliminatórias, fez um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.

O zagueiro começou no Alianza del Pailón, passou pela LDU Portoviejo e despontou no Barcelona de Guayaquil. De lá, foi negociado com o Santos Laguna em 2019.

A contratação de Félix visa repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos.

Além do equatoriano, o Corinthians acertou a contratação do também zagueiro Gustavo Henrique, que passou por Santos e Flamengo e estava no Valladolid, da Espanha. Além disso, fechou a compra de Lucas Veríssimo junto ao Benfica por 8 milhões de euros (quase R$ 43 milhões).

Até o momento, o Corinthians tem quatro reforços fechados para 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Todos eles já trabalham com o elenco alvinegro.

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians vence e convence contra o Rio Branco, na Copinha
- CRAQUE NO TIMÃO? Verrati quer salário milionário pra jogar no Brasil
- BOMBA! Segundo jornalista, Pogba pode ser contratado pelo Corinthians a qualquer momento; Confira









1173 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade