Equipamentos de espionagem foram encontrados em salas de reuniões e da presidência do Corinthians . Em uma vistoria realizada pela gestão do atual presidente do clube, Augusto Melo, os aparelhos foram descobertos.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Corinthians fecha patrocínio máster de 370 milhões; o maior acordo de um clube brasileiro
Os locais e que os equipamentos de escuta e gravação de áudios estavam instalados são a sala da presidência e também espaços reservados para reuniões de diretores e outros negócios ligados ao futebol, segundo revelou a "Folha de S. Paulo" e confirmou o ge .
Mais notícias do Corinthians : + Gustavo Henrique chega ao Brasil e vai ao CT + Diego Palacios esbanja bom humor em apresentação
Sede social do Corinthians, Parque São Jorge — Foto: Emilio Botta
Os aparelhos estavam camuflados atrás de um quadro na parede da sala da presidência, além de um interruptor de tomada e na mesa da secretária de Augusto Melo.
Através de nota oficial, a nova diretoria do Corinthians lamentou o episódio, mas disse "não se surpreende com o fato relatado" . O clube não informou se levará o caso para a esfera policial.
Em contato com a reportagem do ge , o ex-presidente Duilio Monteiro Alves negou responsabilidade ou conhecimento em qualquer tipo de instalação de equipamentos de espionagem.
– Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, certamente o alvo era eu – disse o ex-presidente do clube.
Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo se reuniram no Corinthians no fim do ano — Foto: Divulgação
De grupo político de oposição, Augusto Melo concorreu pela segunda vez à presidência. Ele venceu André Negão por 2.771 votos contra 1.413.
Na eleição realizada em 2020, ele havia ficado em segundo lugar, sendo derrotado por Duilio Monteiro Alves. Augusto encerrou uma dinastia imposta pelo grupo Renovação e Transparência no clube desde 2007, ano do primeiro mandado de Andrés Sanchez no cargo de presidente
Augusto Melo toma posse como presidente do Corinthians e anuncia três reforços
+ Leia mais notícias do Corinthians
De lá para cá, todos os presidentes que passaram eram do grupo Renovação e Transparência: Andrés (2007 a 2011), Mário Gobbi Filho (2012 a 2014), Roberto de Andrade (2015 a 2018), Andrés novamente (2018 a 2020) e Duilio (2021 a 2023).
No dia da posse, o novo presidente do Corinthians falou em choque de gestão e anunciou a contratação Ernst & Young , renomada empresa de consultoria. O Timão será assessorado em estrutura de governança organizacional, controles internos, além de apoio em relação ao departamento de futebol e categorias de base.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge