O preparador físico Walmir Cruz está de volta ao Corinthians em uma nova função: coordenador de performance. O profissional de 63 anos é uma das novidades da gestão de Augusto Melo na formação de uma nova equipe de trabalho no dia a dia do clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Veja como foi a apresentação do Corinthians para a temporada 2024
Campeão brasileiro com Fábio Carille, Walmir Cruz tem três passagens pelo clube: 2009/2010, em 2017/2018 e, posteriormente, em 2019. Ele chegou a entrar com uma ação na Justiça do Trabalho cobrando valores a receber referentes a prêmios, FGTS e outros atrasos.
No retorno aos trabalhos no Corinthians , Walmir explicou os primeiros passos nas avaliações que serão realizadas nos jogadores.
– Hoje foi a apresentação dos atletas para avaliação nutricional, avaliação na academia de potência e vieram depois fazer um trabalho no campo para não perder a unidade de treino. Estão previstas para esses dias exames cardiológicos, ecocardiograma, avaliação isocinética no laboratório para que a gente saiba a partir de qual momento vamos utilizar esses atletas.
Mais notícias do Corinthians : + Clube se blinda contra "nova Taunsa" em patrocínio milionário + Timão negocia pagamento parcelado de dívida com Rojas
Walmir Cruz, coordenador de performance do Corinthians — Foto: Reprodução/Corinthians TV
Outra novidade na comissão técnica é Thiago Kosloski, ex-técnico do Coritiba, que chega ao clube para ser auxiliar do técnico Mano Menezes. Ele chega para substituir Cauan Almeida, que deixou o clube para ser técnico do América-MG. Outro auxiliar, Fernando Lázaro, deixou o Timão para assumir outro cargo no Grêmio.
No departamento médico, o Corinthians contará com a chegada do médico Fábio Novi, que deixou o São Paulo a convite da diretoria do Timão. Ele formará o DM com os médicos Ana Carolina Ramos e Côrte e Leonardo Hirao. Bruno Mazziotti, que chefia o Núcleo de Saúde, também deve seguir.
"Condição boa"
Walmir Cruz elogiou os jogadores do Corinthians no primeiro dia de trabalho no ano. Segundo o profissional, as atividades realizadas durante as férias fizeram diferença para o retorno em um estágio considerado satisfatório pela comissão técnica.
– Se apresentaram com bastante alegria e apresentaram uma condição boa. O atleta hoje treina mais que lá atrás, chega numa condição legal porque temos muito pouco tempo para treinar. Não temos o tempo necessário para treinar o quanto gostaríamos, temos duas semanas para iniciar o campeonato. Esse ano teremos quatro competições, um calendário apertado e longo e eles precisam chegar aqui em condição média para sabermos pontualmente o que fazer com cada um.
Rodrigo Garro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mano Mezes deve começar a realizar trabalhos com bola já na tarde desta terça-feira, quando o elenco volta a treinar após a reapresentação. Walmir Cruz diz que a ideia é ter o elenco em uma condição boa para a estreia no Paulistão, marcada para o dia 21 de janeiro, às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena.
– Teremos amanhã trabalho com bola, a partir de terça faremos eco e o isocinético e mesmo assim fazemos trabalho no campo, com bola ou com parte física. Não podemos perder tempo, temos que condicionar isso tudo, ideias que o treinador quer fazer para termos uma condição boa no primeiro jogo do campeonato – disse Walmir Cruz.
+ Leia mais notícias do Corinthians
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge