O Corinthians avançou nas negociações com o meia Matías Rojas para quitar uma dívida de cerca de R$ 5 milhões que tem com ele referente a direitos de imagem atrasados. Por conta do débito, o jogador chegou a notificar o clube formalmente em dezembro e cogitou ir à Fifa romper o contrato com o clube.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Inicialmente, o Corinthians propôs a Rojas pagar os valores devidos em 12 parcelas mensais. O paraguaio não gostou da oferta e informou que aceitaria receber em no máximo seis prestações.
+ Corinthians quer atacante do Bétis, da Espanha
Matías Rojas está nos planos do Corinthians para 2024 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
A expectativa entre as partes é de que o acordo seja selado nos próximos dias.
A diretoria do Corinthians entende que Rojas tem um salário alto para os padrões do futebol brasileiro, mas não quer se desfazer do atleta. A expectativa é de que, com os pagamentos em dia e tendo a oportunidade de fazer pré-temporada com o elenco, o camisa 10 renda mais em 2024.
– Já conversamos com o advogado do Rojas, queremos resgatar não só a parte financeira, mas a parte atleta. Ninguém esquece de jogar da noite para o dia. Ele é um grande jogador, temos intenção de ficar, não tenho dúvida que com a nova estrutura ele vai render mais. Ninguém consegue render sem receber. Você precisa ter essa estrutura. Quando tem, trabalha feliz. É isso o que queremos fazer, é voltar a dar estrutura para manter ordem – declarou o presidente Augusto Melo.
Veja também: + Corinthians anuncia novo patrocínio máster + Zagueiro fica fora de jogo-treino e está perto do Timão
Augusto Melo promete quitar dívida com Rojas e fala de acordo entre Corinthians e Caixa
Ao anunciar Rojas, o Corinthians informou que o contrato dele tem duração até junho de 2026. Porém, o registro na Federação Paulista de Futebol consta com validade até julho de 2027.
Prejudicado por lesões, o jogador disputou só 32% do tempo desde que chegou ao clube , em julho.
O Corinthians acordou a aquisição de Rojas por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época). Ele estava livre após fim de contrato com o Racing, da Argentina, e era disputado por outras equipes do Brasil e do exterior.
Atualmente com 28 anos, Rojas disputou 20 jogos pelo Timão nesta temporada, com duas assistências e nenhum gol.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge