O Corinthians inicia nesta sexta-feira uma nova etapa na busca por reforços para o ataque. Após desistir da contratação de Gabigol , a direção prioriza o avanço nas conversas com outros alvos.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
GE Corinthians debate a nova forma do Timão buscar reforços
Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Corinthians , Augusto Melo deu indícios de que não poderia esperar por muito tempo o desfecho da negociação com o atacante do Flamengo.
– Temos que partir para o plano B, grande qualidade também, coisa se concretiza até o mais tardar semana que vem. Queremos apresentar um projeto para o Gabigol ser feliz no Corinthians . Não existe isso do Firmino, tem contrato, ganha 25 milhões de euros por ano, sei lá. Nada a ver – disse Augusto Melo, quando perguntado sobre as chances de contratar o camisa 10 do time carioca.
Mais notícias do Corinthians : + Entenda o que falta para mais dois reforços serem anunciados + Timão e empresa detalham acordo para "choque de gestão"
Augusto Melo e Rubão em entrevista no Corinthians — Foto: Bruno Cassucci
Augusto Melo e Rubão em entrevista no Corinthians — Foto: Bruno Cassucci
A lista de jogadores em que o Corinthians trabalha para reforçar a equipe teve aval do técnico Mano Menezes e do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Agora, sem Gabigol na mira, o clube passa a negociar com outros jogadores pré-aprovados.
– Um dia depois da eleição, sentamos com o Mano e fizemos uma reunião de trabalho para definirmos como o Corinthians iria atuar. Inclusive, na metodologia de contratação, amparada pelo Cifut. Vamos disputar todas. Estamos formando plantel para disputar todas – explicou Rubão, diretor de futebol do Corinthians , também em entrevista coletiva na ultima terça-feira.
A intenção de Augusto Melo é acelerar as negociações para não atrapalhar a pré-temporada de Mano Menezes. A possível demora no acerto com Gabigol foi determinante para a desistência do negócio.
Corinthians quer aumentar opções ofensivas de Mano Menezes para o início do ano — Foto: Marcos Ribolli
Corinthians quer aumentar opções ofensivas de Mano Menezes para o início do ano — Foto: Marcos Ribolli
O Corinthians prioriza a busca por dois jogadores no mercado: um centroavante para disputar posição com Yuri Alberto e um velocista para atuar como extremo.
Até o momento, três jogadores foram anunciados: o volante Raniele, o lateral-esquerdo Diego Palácios e o meia Rodrigo Garro. Além deles, o zagueiro Félix Torres e o lateral-esquerdo Hugo devem ser oficializados nos próximos dias.
No próximo domingo, o elenco do Corinthians se apresenta para a realização de exames e dar início aos treinos da pré-temporada. O primeiro em 2024 será em 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
+ Leia mais notícias do Corinthians
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians paga milhões à Caixa por Arena; Confira quanto o clube ja pagou a Caixa pelo estádio