Com lápis de cor, o Jorge Henrique começou a desenhar o caminho para um sonho. Depois de ter aulas de empreendedorismo na escola, resolveu montar o próprio negócio: uma barraca de suco e geladinhos com um único objetivo: assistir um jogo do Corinthians na Neo Química Arena.
Menino vende geladinhos na porta de casa para comprar ingresso de jogo do Corinthians
O nome de um ídolo corintiano não é coincidência. O pequeno de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, carrega na certidão de nascimento a referência ao atacante multicampeão pelo Timão nos anos 2010.
– (Sonho em) Ir na Arena Corinthians. Eu amo ver o Corinthians jogar, sou fanático mesmo – contou o pequeno à TV Tem.
Com um cartaz escrito "geladinho do Jorge" em letras coloridas, o menino montou a mesa na garagem de casa. No começo, vendia apenas suco, mas, com o negócio fazendo sucesso, passou a vender também os geladinhos e, até agora, já arrecadou cerca de R$ 70.
– Eu imaginei que ele estava só brincando, mas aí começou e saiu aqui na região, vem gente, bate no portão, aí falei ‘vamos apoiar e deixar ele brincar, aprender, porque ele está aprendendo, e fazer o que ele quer, realizar o sonho dele’ – disse a mãe, Camila Silveira.
Barraca de geladinho do Jorge Henrique, de Várzea Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM
Barraca de geladinho do Jorge Henrique, de Várzea Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM
A iniciativa de Jorge Henrique Silveira surpreendeu a vizinhança, que prontamente começou a ajudar para que ele realize o sonho.
– Fiquei admirada sim, me chocou essa situação do Jorge, uma criança de oito anos ter essa atitude, achei muito lindo. Compro, sempre estou passando aqui e vendo o Jorge e vou comprar sempre – ressaltou Sebastiana Pereira, vizinha da família.
Mas não é só o pequeno que é fanático pelo Timão. A família inteira ama o Corinthians. O nome Jorge Henrique é uma referência ao atacante campeão mundial de 2012 em cima do Chelsea.
– Gostava muito de quando ele jogava. Ele aposentou e eu falei que se eu estivesse um filho, seria Jorge Henrique. Surgiu a oportunidade e deu certo – contou o pai, Deodato Aparecido da Silveira.
Cartaz feito por Jorge Henrique para arrecadar dinheiro e conhecer Arena Corinthians — Foto: Arquivo pessoal
Cartaz feito por Jorge Henrique para arrecadar dinheiro e conhecer Arena Corinthians — Foto: Arquivo pessoal
E a repercussão da força de vontade de Jorge deu certo. O Vinícius Leonel, responsável por uma das caravanas do Corinthians, publicou um vídeo dizendo que vai presentear o garoto com ingressos da Arena.
– Eu sou o dono e responsável pela Caravana Corinthians, então no dia 4 de fevereiro eu e os outros integrantes iremos doar para o menino, tanto para ele, quanto para o responsável, ir conhecer a Arena Corinthians. No jogo entre Corinthians e Novorizontino, primeiro jogo de fevereiro pelo Paulistão – disse.
Apesar de já ter as entradas garantidas para ver o Timão, o pequeno tem a consciência que ainda precisa arrecadar mais dinheiro para custear a viagem.
– Uns 120, 160 reais, por aí. Para a família, tem que ter mais que eu, uns 200, alguma coisa assim.
Jorge Henrique desenhando o cartaz para vender geladinho — Foto: Arquivo pessoal
Jorge Henrique desenhando o cartaz para vender geladinho — Foto: Arquivo pessoal
Veja também + Outras notícias do ge.globo/tvtem
Já idealizando o momento em que pisa no estádio, Jorge Henrique contou que também joga futebol e reforçou o pedido para conhecer alguns de seus ídolos.
– Os jogadores entrando dentro de campo, a festa que a torcida faz, a bandeira. Todo Jorge Henrique joga bem. Eu jogo. Sou atacante também, na ponta-esquerda, corto para dentro e bato. Cássio quero muito bater um pênalti em você e ver você, Yuri, amo você e quero muito ver você – concluiu.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Corinthians paga milhões à Caixa por Arena; Confira quanto o clube ja pagou a Caixa pelo estádio