A Neo Química Arena vai ultrapassar os 50 mil lugares ainda nesta temporada. Pelo menos essa foi a garantia exposta nesta terça-feira pelo presidente Augusto Melo, que assumiu a gestão do Corinthians oficialmente . Além da ampliação do estádio, o dirigente anunciou o início da construção do alojamento e CT da base.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Augusto Melo toma posse como presidente do Corinthians e anuncia três reforços
Segundo o dirigente, as retiradas das cadeiras do setor sul e de uma parte dos lugares da oeste e da leste vão ampliar a capacidade do estádio para 54 mil pessoas, com seis mil novos lugares a preços populares. Atualmente, o maior público no local foi de 46.517 pagantes, na primeira semifinal da Copa do Brasil deste ano, contra o São Paulo .
– Tomara que abra o Paulistão com aumento de capacidade e até julho mandando visitante para a parte oeste de cima. Corinthians abre a Arena com 54 mil lugares e seis mil lugares a mais com ingressos populares – comentou o dirigente.
Mais notícias do Corinthians : + "Situação é pior do que imaginamos", diz Augusto Melo + Presidente diz que negocia por Gabigol: "Depende deles" + Corinthians anuncia três reforços para a temporada 2024
Neo Química Arena vai ganhar capacidade de público com a retirada de cadeiras — Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
– É ato nosso de ampliação que se Deus quiser vai dar certo, com tirada de cadeiras do sul e bicos do sul e da norte. Vai ampliar norte e sul – detalhou Augusto Melo.
Além de retirar cadeiras para tornar o estádio mais popular, Augusto Melo afirmou que há um projeto em andamento para instalar catracas de reconhecimento facial. O clube tem contactado empresas para ver os custos e condições de investimento.
Dentro do centro de treinamento, as reformas para a construção do alojamento dos atletas do “Terrão” começaram, de acordo com o dirigente.
– O alojamento da base está praticamente com orçamento desde que ganhei a eleição, estávamos no CT da base no dia seguinte. Dez dias para conclusão do alicerce. Uma equipe de engenheiros estruturais está analisando, porque tem que fazer uma construção em cima disso – explicou.
– Estamos fazendo uma coisa bem profissional. Praticamente já começou a obra. Queremos derrubar o muro para integrar profissional e base, queremos treinar o sub-20 ao lado do profissional, com a mesma filosofia. CT está praticamente em obras – afirmou.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Conheça alguns escudos da história do Corinthians
O dirigente afirmou que, assim que terminadas as reformas, toda a estrutura de base masculina será deslocada para a região do CT Joaquim Grava; inclusive para partidas das categorias. Assim, toda a Fazendinha ficará à disposição para a categoria feminina, seja base ou profissional.
– A partir do momento em que fizer arquibancadas no CT, mando os jogos de base lá. Transfiro a base masculina para lá no alojamento, e deixar a estrutura da Fazendinha toda para elas. Devo anunciar até sexta um novo patrocínio para o feminino. Anunciei um agora para a Copinha e vai para o feminino também. Queremos que elas tenham uma condição melhor – comentou.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge