O Corinthians acertou a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a decisão de negociar o jovem foi tomada em conjunto pela nova diretoria do Timão, chefiada por Augusto Melo, e comissão técnica, liderada por Mano Menezes.
Internamente, foi um consenso que Felipe não teria grande minutagem em 2024 e a venda seria o melhor para ambas as partes. O Corinthians está em busca de um centroavante no mercado da bola para "incomodar" Yuri Alberto, que teve uma temporada de 2023 abaixo das expectativas. Ainda assim, vale citar, Mano Menezes conta com o camisa 9 e pediu para a diretoria não negociá-lo na janela de transferências de janeiro.
Além dos 3 milhões de euros, o Corinthians garantiu 20% da mais valia em uma futura negociação envolvendo Felipe Augusto. Todo o dinheiro da venda ficará para a gestão de Augusto Melo, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
Revelado nas categorias de base do Timão, Felipe Augusto acumulou 29 jogos no profissional, sendo seis como titular. Na temporada de 2023, o centroavante anotou dois gols em 21 partidas disputadas.
Felipe é outro nome que deixa o Corinthians em meio à reformulação do clube para a temporada de 2024. O Timão já anunciou que Fábio Santos, Gil, Renato Augusto e Giuliano não seguirão no elenco, e outros atletas não devem ter seus vínculos prorrogados, como Victor Cantillo e Bruno Méndez.
Neste momento, apenas Yuri Alberto e Giovane são os atacantes centralizados da equipe. Ángel Romero, acostumado a atuar pelos lados, também pode fazer a função.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
651 visitas - Fonte: terra