Executivo de futebol do Coritiba , Júnior Chávare recusou nos últimos dias duas propostas: primeiro uma do Vasco e agora uma do Corinthians . O dirigente foi contratado em outubro pelo Coxa , já pensando na temporada 2024, e decidiu permanecer no clube para dar sequência ao trabalho.
As novidades da Central do Mercado da dupla Athletiba
O Corinthians segue atrás de um executivo de futebol que ocupe a função de Alessandro Nunes . Além de Chávare, o Timão teve uma recusa de Rodrigo Caetano, que optou por seguir no Atlético-MG . O clube diz ter em sua lista cinco ou seis nomes ainda a serem considerados.
No Vasco, que recentemente contratou Alexandre Mattos, ex-Athletico, teve Júnior Chávare como possível nome para trabalhar junto com o dirigente. O clube vascaíno acertou agora com Rodrigo Pelaipe, que será uma espécie de supervisor de futebol .
+ Os bastidores do futebol no Blog da Nadja
No Coritiba, Júnior Chávare trabalha desde o começo de novembro na montagem do elenco para 2024. Ele acumula neste momento as funções que eram também do head esportivo Arthur Moraes, que deixou o clube recentemente. Além disso, Chávare deve trabalhar em conjunto com as categorias de base, com foco na formação e transição de jogadores mais para o elenco profissional.
Antes do Coritiba, Júnior Chávare estava na Ferroviária-SP e fez parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileiro. Ele tem 56 anos e soma passagens por outros clubes, como Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Juventude.
Júnior Chávare, executivo de futebol do Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr