O Corinthians confirmou, nesta quinta-feira (14), a saída do meio-campista Giuliano, que tem contrato até 31 de dezembro deste ano e não terá vínculo renovado. Através de suas redes sociais e site oficial, o Timão agradeceu ao jogador e desejou sorte na sequência da carreira.
"Obrigado, Giuliano! O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao meia Giuliano por toda dedicação e luta vestindo as cores do Coringão, tendo disputado 143 jogos pelo Time do Povo. O clube deseja sucesso na trajetória profissional", escreveu.
Segundo o clube paulista, o atleta já foi comunicado pela diretoria para, desde já, procurar um novo destino. Além do meia, Gil e Renato Augusto também têm contratos se encerrando neste ano e não seguirão no Alvinegro.
Obrigado, Giuliano! 2??0??
O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao meia Giuliano por toda dedicação e luta vestindo as cores do Coringão, tendo disputado 143 jogos pelo #TimeDoPovo ! #ObrigadoGiuliano #VaiCorinthians pic.twitter.com/binfGossUq
— Corinthians (@Corinthians) December 14, 2023
Conforme noticiado pela Gazeta Esportiva na última semana, a nova diretoria do Corinthians, eleita em novembro para comandar o clube no próximo triênio, sequer entrou em contato com os três atletas. Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Timão, e Alessandro Nunes, gerente de futebol, foram os responsáveis por comunicá-los das dispensas.
Duilio e Augusto Melo, mandatário do clube a partir de 2024, acordaram que nenhum atleta seria comprado ou vendido antes da mudança de posse. No entanto, ficou estabelecido que Duilio poderia falar com os jogadores que ainda possuem contrato com o Timão, como foi feito.
No Timão desde 2021, Giuliano disputou 143 partidas e marcou 12 gols, além de ter distribuído 15 assistências. Nesta temporada, foram 59 jogos, sendo 37 como titular, duas bolas na rede e cinco passes finais. Ele foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2022 com a equipe.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
585 visitas - Fonte: terra