Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians eleito para o próximo triênio, Augusto Melo, se reuniu com Alejandro Balbi, presidente do Nacional, do Uruguai. A intenção do encontro é estreitar laços com agremiações das ligas locais.
Além do Nacional, Augusto Melo deve visitar mandatários de outros clubes do Uruguai e da Argentina nos próximos dias. A lista ainda conta com Ignacio Ruglio (Peñarol), Luis Chebel (Lanús) e Verón (Estudiantes).
???? El presidente Alejandro Balbi recibió una comitiva de @Corinthians encabezada por el presidente electo Augusto Melo para intercambiar sobre acuerdos a nivel deportivo. #ElClubGigante pic.twitter.com/fIbob9u1jj
— Nacional (@Nacional) December 12, 2023
O presidente do Timão ainda programa uma visita a Luque, no Paraguai, para futuramente marcar presença na sede da Conmebol. A reunião com a entidade máxima do futebol sul-americano tem como objetivo reforçar a importância do time do Parque São Jorge nos bastidores.
A equipe visa recuperar protagonismo com a Conmebol e ter voz ativa junto à confedereção. Em 2024, o Corinthians disputará a Copa Sul-Americana, competição que nunca conquistou.
Melo também aproveitará a viagem para conversar sobre jogadores e reforçar o monitoramento de atletas que atuam na América do Sul. Uma das promessas de campanha do dirigente era justamente intensificar a busca por nomes de países vizinhos, ampliando o leque de opções pensando em contratações.
O retorno no presidente ao Brasil está previsto para quinta-feira. Augusto já iniciou conversas com Mano Menezes e se movimenta para reformular o elenco do Corinthians. Vários jogadores já estão no radar do Timão, e alguns sabem que estão fora dos planos para 2024, como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Rafael Ramos.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
588 visitas - Fonte: terra