Muito criticado pela torcida por erros técnicos cometidos ao longo da temporada, o atacante Yuri Alberto termina a temporada de 2023 como o líder em participação em gols do Corinthians no ano.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Relembre gol de Yuri Alberto contra o Ahtletico no Brasileirão
Autor de 15 gols, Yuri somou também nove assistências, totalizando 24 participações. A última aconteceu no gol de Romero, na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, quando tentou pegar um rebote da defesa e acabou servindo o paraguaio.
O atacante fez 63 jogos em 2023, seu recorde pessoal num ano. Aos 22 anos, ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027.
Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Leia também + O que aconteceu com Rojas em 2023?
Atrás dele ficou Róger Guedes, o artilheiro do time na temporada. Mesmo tendo sido negociado pelo Corinthians em agosto com o futebol do Catar, o atacante liderou o quesito até a última rodada, já que acumulou 23 participações, com seus 21 gols marcados e mais duas assistências para colegas.
Ao todo, o Corinthians marcou 88 gols em 73 partidas na temporada, ficando mais uma vez abaixo da marca de 100 gols por ano. Nas últimas sete temporadas, o time não conseguiu superar a marca de 100 marcados. As últimas vezes em que isso aconteceu foram nos anos de 2015 e 2016.
Veja o ranking de participações em gols:
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge