Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo se reuniu na última quinta-feira com o engenheiro responsável pela obra da Neo Química Arena e com líderes de torcidas organizadas do clube para tratar do aumento da capacidade do estádio.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Salvador! Confira todos os gols de Romero, do Corinthians, no Brasileirão 2023
O projeto proposto por Augusto e tratado pelo engenheiro Ricardo Corregio tem como foco aumentar em cerca de 2 mil lugares a capacidade do estádio corintiano a curto prazo.
Para isso, seriam retiradas as cadeiras do setor Sul, ficando como é no Norte, apenas com arquibancada. O local da torcida visitante passaria a ser no setor Leste Superior, e não mais no Sul, deixando esse espaço, sem cadeiras, apenas para a torcida corintiana. Além disso, o setor Norte também deve ser ampliado, puxando espaços do setor Oeste e Leste. É nele que ficam as organizadas.
Neo Quimica Arena antes de Corinthians x Internacional, pelo Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
Leia também: + Bahia não compra, e Raul Gustavo voltará ao Corinthians + Rojas vira tema de discussão no Corinthians para 2024
Para serem realizadas, essas mudanças precisam não só da aprovação do engenheiro, mas também de órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Polícia Militar.
A diretoria da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota oficial nas redes sociais sobre o evento e destacou que estiveram presentes representantes de outras cinco torcidas junto com o futuro presidente.
Posteriormente, Augusto deseja criar arquibancadas superiores atrás dos gols, que teriam potencial para elevar a capacidade da Arena para mais de 60 mil lugares - semelhante ao que foi feito na Copa do Mundo de 2014. Essa foi uma das promessas dele na campanha eleitoral. Porém, tal etapa demanda mais custos e também mais tempo para sair do papel.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge