O meia Renato Augusto está dando sinais de insatisfação com a demora para resolver sua situação contratual com o Corinthians. O jogador de 35 anos, inclusive, deixou alguns grupos de Whatsapp de jogadores do Timão nos últimos dias.
A reportagem da Gazeta Esportiva também apurou que Renato e seu estafe estão incomodados com especulações sobre uma suposta recusa de proposta de renovação oferecida pelo clube. Até o momento, ninguém da nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, procurou o camisa 8.
O novo presidente do Timão tem reuniões com Mano Menezes marcadas para quinta e sexta-feira e o nome de Renato deve aparecer na conversa. Não é certo que o jogador deixará o clube, mas a reportagem apurou que, neste momento, as chances de seu vínculo não ser estendido são maiores.
Augusto reconhece a qualidade do meia, mas também entende que o jogador vem sendo prejudicado por lesões. Recentemente, o novo mandatário do Timão disse que não descarta oferecer um contrato de produtividade ao atleta.
"Preciso sentar com o Mano, com o Renato, entender a situação. O Corinthians precisa de uma reformulação, jogadores mais jovens. Ele é um dos melhores meias do país, mas tem histórico de lesão. Dependo da conversa com o treinador. Sentar, ver o que ele quer e ver as necessidades no mercado", disse Augusto sobre o tema, em entrevista à Rádio Bandeirantes .
Na temporada atual, Renato Augusto é o líder de assistências do elenco corintiano, com 10. O jogador também anotou seis gols em 45 jogos (35 como titular).
Deixe seu comentário1299 visitas - Fonte: gazetaesportiva