Entre os muitos momentos de emoção vividos na despedida de Fábio Santos na Neo Química Arena, na derrota por 2 a 1 para o Inter , neste sábado, um momento chamou a atenção: o do choro de Renato Augusto na entrada do lateral-esquerdo no gramado, no início da homenagem recebida pelo jogador de 38 anos.
Fábio Santos é homenageado pelo Corinthians em seu último jogo na Neo Química Arena
Após o jogo, o camisa 6 falou sobre a amizade que tem com Renato e foi questionado sobre a continuidade do amigo de 35 anos, já que o contrato dele termina em 31 de dezembro.
– Todo mundo sabe da minha relação com o Renato, que é meu irmão. Fizeram uma homenagem para mim ontem no CT (em vídeo), entravam os jogadores um por um, entrava minha família e o Renato foi o último. Quando ele entrou, ele chorava que acabou eu falando para ele mais do que ele pra mim. Relembramos várias coisas ontem, ele acabou chorando mais do que eu.
– Acordei com a mensagem da minha esposa com a carta dos meus filhos, já acordei chorando, perguntei se ele tinha visto, ele disse que ia ver mais tarde, e aí ouvi depois ele chorando também. Essa relação vou levar pro resto da vida – disse o jogador, citando a carta feita pelos filhos para o ge.
Leia também: + Mano vê Corinthians encerrando ciclos para 2024 + Mano diz que Inter triplicou bicho; dirigentes negam
Renato Augusto chora na despedida de Fábio Santos no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Questionado sobre se Renato seguirá em 2024, Fábio Santos disse que o foco nos últimos dias seguiu 100% em tentar salvar o time do risco de rebaixamento, o que pode terminar na rodada de domingo.
Renato Augusto chora em despedida de Fábio Santos do Corinthians — Foto: Reprodução
– Esse momento de pressão, de briga por rebaixamento, o jogo que fizemos contra o Vasco levou tanto da gente fisicamente e mentalmente que o time sentiu hoje o desgaste. A gente falou pouco de renovação, quem vai ficar e quem não vai ficar, de novo presidente. Realmente estávamos focados em tirar o Corinthians desta situação, vamos torcer domingo para zerar chance de rebaixamento. Nos próximos dias, espero que eles possam pensar com carinho para quem tiver que ficar, vai ficar.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Além de Renato Augusto, outros seis jogadores tem contrato só até o fim do ano: Gil, Bruno Méndez, Cantillo, Ruan Oliveira, Giuliano e Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
"Despedida do Fábio Santos não foi como esperávamos", afirma Careca | A Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge