3/12/2023 08:03

Gratidão, jogos favoritos e planos para o futuro: Fábio Santos se despede do Corinthians

Gratidão, jogos favoritos e planos para o futuro: Fábio Santos se despede do Corinthians

Apesar da derrota de 2 a 1, o jogo contra o Internacional, na noite deste sábado, foi especial para Fábio Santos. O lateral esquerdo vai se aposentar no final da temporada e aproveitou a última partida na Neo Química Arena em 2023 para se despedir. Após o embate, ele abriu o jogo sobre a sua decisão.

O jogador de 38 anos destacou a sua gratidão ao clube paulista. Ele acumula 374 partidas pelo Timão e seis títulos conquistados (Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013).

“Eu me emociono falando do Corinthians. Eu fui criado no rival e nunca escondi minha gratidão pelo São Paulo, mas o destino fez com que as coisas acontecessem no Corinthians. Eu tenho muita gratidão ao clube e aos torcedores. Agradeço ao torcedor por todo apoio e cobrança. É complicado jogar no Corinthians, mas é muito prazeroso. Só fica gratidão. Comprometimento e respeito nunca faltaram”, disse.

“É difícil falar. Nunca imaginei que chegaria aos 38 anos jogando no Corinthians, podendo ter esse reconhecimento do torcedor. Tudo que eu abdiquei na minha vida desde menino, era meu sonho desde pequeno. Não tem coisa melhor. Alma lavada, sentimento de dever cumprido”, completou.

Fábio Santos tomou a decisão de se aposentar no começo do ano. A ideia era viver uma temporada mais tranquila, mas, em meio a falta de resultados, o lateral acabou sendo presença constante nas escalações.

Na temporada atual, ele disputou 55 jogos, sendo 45 como titular. O jogador anotou cinco gols e distribuiu uma assistência, além de ter recebido 12 cartões amarelos.

“Por mais que você se prepara para esse momento, você nunca está preparado. Agora é férias, você descansa. Mas em janeiro vou ficar um pouco mais agoniado. Mas já falei com alguns ex-atletas e eles me disseram que tem vida pós futebol. Vamos ver como que vai ser”, contou.

“Foi a equipe que mais joguei, mais conquistei títulos, mais gols, mais tempo de carreira…O ano foi dizendo que eu iria me aposentar. Aos poucos você vai amadurecendo. Não era o certo jogar mais. Ia desgastar a imagem, o time precisa de uma reformulação. É uma decisão difícil, mas tem que terminar. São ciclos que acabam”, ampliou.

Em meio as quase 400 partidas com a camisa alvinegra, Fábio Santos falou sobre os seus compromissos e títulos favoritos.

“São vários jogos e momentos. Se você parar para pensar, você lembra de muita coisa. Tem o jogo contra o Santos, um dos meus primeiro gols, após a eliminação para o Tolima, momento complicado. Ali realmente confirmei que poderia jogar e brigar por posição dentro do clube. A final do Boca não tem nem o que falar. Mas eu ainda fico com o jogo do Chelsea, pela dificuldade e pela valorização da Libertadores. Todos os títulos tem o seu valor também, mas eu escolheria o Mundial também”, disse.

E o futuro?

Com as chuteiras penduradas, Fábio Santos começa a planejar o seu futuro. A sua ideia é seguir no futebol, mas não como técnico.

“Na área técnica só se for em outra função. Ainda não sei, não quero me precipitar para tomar uma decisão na emoção para depois ter que refazer a rota. Quero me preparar na área técnica, comunicação, na gestão, não sei, é ver as oportunidades que vão aparecer”, enfatizou.

“Ainda não me planejei. Esse ano foi tão desgastante que não deu para programar nada. Esse ano foi bem difícil para todos nós. Sentimos bastante a temporada difícil que foi. Tudo tem que tirar aprendizado”, finalizou.

Com a derrota para o Inter, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









624 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade