3/12/2023 07:03

Análise: derrota para o Inter evidencia necessidade de mudanças no elenco do Corinthians

Análise: derrota para o Inter evidencia necessidade de mudanças no elenco do Corinthians

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Internacional, neste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em plena Neo Química Arena. O jogo mostrou algumas carências que o Timão tem em seu elenco.

No ataque, faltam peças de reposições. Por mais criticado que seja, Yuri Alberto, que cumpriu suspensão, fez falta ao técnico Mano Menezes. A escalação inicial com Geovane na vaga do camisa 9 mostrou que o clube não tem um centroavante reserva pronto para ser acionado.

Em tese, Felipe Augusto é o nome para a posição, mas ficou apenas no banco, Quando Mano decidiu mexer no time e tirar Geovane, aliás, Felipe Augusto também não foi chamado. Wesley foi o escolhido. O jovem centroavante só foi acionado nos minutos finais, para tentar ganhar cruzamentos na área.

No meio de campo, o time segue dependente de Renato Augusto. Diante do Inter, o camisa 8 teve uma atuação ruim. Consequentemente, o time pouco criou. Precisou o volante Gabriel Moscardo se arriscar no ataque para dar a assistência para Romero.

Já na defesa, o grande problema são as laterais. Fagner e Fábio Santos não estão mais aguentando o ritmo.  Ambos deixam buracos perigosos nas costas e o Timão acaba sofrendo com os atacantes rivais. O lateral esquerdo, aliás, vai se aposentar e se despediu neste sábado.

Enquanto Mano Menezes sofreu para escalar o seu time, Eduardo Coudet via em sem banco de reservas peças de mais qualidade. Assim, o Inter conseguiu dominar os 90 minutos da partida na Neo Química Arena e evidenciar que o Corinthians precisa urgentemente reformular o seu elenco para 2024.

Com a derrota para o Colorado, o Alvinegro segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









579 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade