3/12/2023 02:03

Mano avalia Corinthians "fechando ciclo" e necessidade de reforços para 2024

Mano avalia Corinthians

Mano avalia Corinthians 'fechando ciclo' e necessidade de reforços para 2024

Mano Menezes teve o zelo de não mencionar nomes, mas não se omitiu sobre a importância de viabilizar reforços para 2024. Ao ser perguntado sobre uma de suas tarefas ao ser contratado, justamente a reformulação do elenco, o treinador afirmou que a largada se dá a partir do dinheiro que o clube terá em mãos […] O post Mano avalia Corinthians 'fechando ciclo' e necessidade de reforços para 2024 apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

3 dez 2023 - 01h47
(atualizado às 01h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes teve o zelo de não mencionar nomes, mas não se omitiu sobre a importância de viabilizar reforços para 2024. Ao ser perguntado sobre uma de suas tarefas ao ser contratado, justamente a reformulação do elenco, o treinador afirmou que a largada se dá a partir do dinheiro que o clube terá em mãos para buscar nomes de qualidade.

"O mais importante é saber quanto o Corinthians vai ter para investir. A partir desse momento você estabelece o nível de transformação que vamos fazer no elenco. Hoje, por exemplo, em um momento crucial, só colocamos jogadores com menos de 20 anos. E não é fácil entrar nessa hora. Você vê quem entra do outro lado, como tem um equilíbrio maior", frisou o comandante, ao fazer comparação com o Inter.

Notícias relacionadas
Fábio Santos se despede do Corinthians em jogo contra o Inter
Vasco x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
Mano Menezes revela segredo para afastar Corinthians do rebaixamento

No decorrer da partida, Mano utilizou as cinco trocas possíveis, optando pelas entradas de Wesley, Matheus Araújo, Pedro, Matheus Bidu e Felipe. Enquanto isso, o Colorado aproveitou Campanharo, De Pena, Gabriel, o jovem Thauan Lara e Luiz Adriano durante a partida.

"Às vezes o jovem toma a decisão errada, é normal nessa idade. O Corinthians teve que apressar o uso desses jogadores em número bastante grande, e nessa hora precisamos buscar um equilíbrio na construção do elenco, na parte física, mental, de maturação, experiência em jogos importantes como o de hoje. Isso é mais importante do que tudo", acrescentou.

Mano Menezes ainda destacou a importância de se manter a confiança em meio a resultados negativos durante a temporada para não minar o coletivo da equipe.

"O Corinthians está encerrando um ciclo, me parece bem claro isso. E chegou assim. Às vezes você avalia no começo da temporada, as coisas não andam bem, perde-se a confiança e sem ela é difícil alguém ser o diferencial. A confiança faz parte do jogador como parte individual do coletivo da equipe", concluiu.

O Timão perdeu por 2 a 1 para o Internacional neste sábado, em Itaquera. Embora ainda não esteja livre  matematicamente do risco de queda, a visão dentro do clube não é de ameaça. Afinal, a equipe paulista precisaria perder o seu último jogo no Brasileirão e o Bahia, time que abre o Z4, vencer seus dois últimos compromissos. Com 47 pontos, os alvinegros ocupam a 13ª posição na tabela, seis pontos acima dos baianos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Corinthians Jogada10 Esportes Futebol


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









1839 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade