2/12/2023 21:48

Mano detalha reunião com Augusto Melo e pede "equilíbrio" ao Corinthians em 2024

Mano detalha reunião com Augusto Melo e pede

Mano detalha reunião com Augusto Melo e pede "equilíbrio" ao Corinthians em 2024

2 dez 2023 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com chances remotas de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já está de olho na temporada de 2024. Neste sábado, após a derrota de 2 a 1 para o Internacional, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da liga nacional, o técnico Mano Menezes falou sobre a sua reunião com Augusto Melo, novo presidente do Timão.

O comandante afirmou que o encontro foi realizado para que ambas as partes se conheçam melhor e separar as responsabilidades de cada um.

Notícias relacionadas
Fábio Santos se despede do Corinthians em jogo contra o Inter
Vasco x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
Mano Menezes revela segredo para afastar Corinthians do rebaixamento

"A gente teve a primeira reunião essa semana, muito mais para se conhecer, para saber o que pensam os novos dirigentes. A partir desse pensamento estabelecemos a diretriz de atuação. Não acho que o problema do elenco seja gestão. As coisas estão bem trabalhadas no dia a dia, mas o clube vai passar por transformações", disse.

"Quem dirige vai decidir o que fazer e nós vamos nos adequar a questão política. A questão técnica cabe a quem é contatado para isso. Depois vamos ver como isso vai funcionar", ampliou.

Mano Menezes ainda comentou a construção do elenco para o próximo ano. Ele reconheceu que o Alvinegro está em um final de ciclo e destacou a necessidade de formar um time mais equilibrado.

"Geralmente no futebol queremos individualizar. Não é essa a parte mais importante. O mais importante é saber quanto o Corinthians vai ter para investir. A partir desse momento vamos estabelecer o nível de transformação que vamos fazer no elenco", contou.

"Hoje, por exemplo, só colocamos jogadores com menos de 20 anos em um momento importante. Você comparar com os outros e percebe o que é ter um equilíbrio maior. Não é fácil. O Corinthians teve que acelerar essa utilização de jogadores em um número grande. Precisamos buscar um equilíbrio de construção de elenco. Isso é mais importante do que tudo", finalizou.

Com a derrota para o Inter, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Corinthians Futebol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









1578 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade