2/12/2023 20:33

Inter estraga despedida de Fábio Santos; Corinthians aguarda rodada

Inter estraga despedida de Fábio Santos; Corinthians aguarda rodada

Inter estraga despedida de Fábio Santos; Corinthians aguarda rodada

O Corinthians armou a festa para se despedir, enfim, do lateral-esquerdo Fábio Santos, o mais novo aposentado na praça. Contudo, o penetra fez questão de estragar tudo. Deste modo, o Internacional, neste sábado (2), foi à Arena Neo Química e venceu o Timão por 2 a 1. Com chances remotas de queda, o Timão aguarda […] O post Inter estraga despedida de Fábio Santos; Corinthians aguarda rodada apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

2 dez 2023 - 20h05
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians armou a festa para se despedir, enfim, do lateral-esquerdo Fábio Santos, o mais novo aposentado na praça. Contudo, o penetra fez questão de estragar tudo.  Deste modo, o Internacional, neste sábado (2), foi à Arena Neo Química e venceu o Timão por 2 a 1.

Com chances remotas de queda, o Timão aguarda a rodada para respirar aliviado. Soma 47 pontos e vai ficar de olho nas partidas de Bahia, Vasco e Santos. É só um deste trio não vencer. Se empatasse nesta penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians já garantiria a permanência. Agora, visita o rebaixado Coritiba, na quarta-feira (6), no Couto Pereira, e precisará de algumas continhas para chegar à Sul-Americana-2023.

Notícias relacionadas
Fábio Santos se despede do Corinthians em jogo contra o Inter
Vasco x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
Mano Menezes revela segredo para afastar Corinthians do rebaixamento

O Internacional, outro que não tem grandes pretensões, vai para 52 pontos e fica em nono lugar. Recebe o Botafogo na última rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Poderia, porém, brigar, principalmente, por algo a mais devido ao investimento da segunda janela de contratações.

Inter deita e rola

Um primeiro tempo de apenas uma equipe. Assim, o Internacional ditou o ritmo a bel-prazer do clássico nacional. Cadenciou o jogo e acelerou na hora certa, deixando o Corinthians tontinho. Com um amplo domínio, então, não foi tão difícil abrir o placar. A bola chegou redondinha em Maurício, que venceu o mastodôntico Cássio largando o aço por baixo. Momentos depois, o grandalhão goleiro do Timão precisou evitar o segundo com os olhos, afinal, estava batido outra vez, assim como todo sistema defensivo dos paulistas.

Corinthians se assanha, mas logo perde o gás

O Timão voltou com outra postura e com mais ímpeto. Logo no início, Moscardo deu com açúcar e com afeto para Romero, por dentro, completar para o gol. Porém, quem acreditava que o Corinthians assumiria a rédea da partida se enganou. O Inter manteve as boas trocas de passes e triangulações da primeira etapa e chegou a mais um gol. Desta vez, aliás, a bola sobrou limpa para Wanderson calar a Arena e mandar Fábio Santos para o banco de reservas com um gosto amargo. No fim, com um a menos (Veríssimo foi expulso), o time da casa parou em Rochet.

CORINTHIANS 1×2 INTERNACIONAL

37ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 02/12/2023 às 18h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos (Bidu, 24'/2ºT); Moscardo, Maycon (Filipe Augusto, 42'/2ºT), Giuliano (Araújo, Intervalo) e Renato Augusto (Pedro, 24'/2ºT); Romero e Giovane (Wesley, Intervalo). Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique (Campanharo, 27'/2ºT), Aránguiz e Maurício, Wanderson (De Pena, 27'/2ºT) e Alan Patrick (Gabriel, 43'/2ºT); Valencia (Luis Adriano, 43'/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Maurício, 34'/1ºT (0-1); Romero, 11'/2ºT (1-1); Vanderson, 20'/2ºT (1-2)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Cartão Amarelo: Gil, Moscardo (COR) ; Gomes (INT)

Cartão Vermelho: Veríssimo, 49'/2ºT (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Corinthians Jogada10 Esportes Futebol


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









1680 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade