2/12/2023 20:18

Inter estraga adeus a Fábio Santos e vence o Corinthians em Itaquera pelo Brasileirão

Inter estraga adeus a Fábio Santos e vence o Corinthians em Itaquera pelo Brasileirão

Em um início de noite que marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos do futebol profissional, o Corinthians não conseguiu honrar a carreira do ala e perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na Neo Química Arena, neste sábado (2). A partida foi a última do Timão em casa na temporada e deu fim a um tabu de 14 anos do Colorado sem vencer o Time do Povo em São Paulo.

O Colorado saiu na frente com Maurício, os corintianos até empataram, com o paraguaio Ángel Romero marcando o quinto gol nos últimos cinco jogos, mas Wanderson colocou novamente os gaúchos na frente e deu números finais.

?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte A partida ainda teve a expulsão de Lucas Veríssimo por ter dado uma cabeçada no goleiro Rochet. Que, por sua vez, foi um milagre em um dos últimos lances da partida, em cabeceio de Pedro na entrada da pequena área, após de uma grande jogada de Wesley.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA >VALEU, TIO CHICO! O aquecimento que antecedeu o início do jogo foi aberto com homenagem ao lateral-esquerdo Fábio Santos, que fez o seu último jogo como profissional. Todos os jogadores, além de funcionários de outros departamentos do Corinthians, fizeram um corredor de aplausos ao atleta. A família de Fábio também esteve presente. O atleta recebeu uma placa e os troféus dos seis título que o Timão conquistou tendo o ala no elenco foram expostos. > FOI MAU! A festa para a despedida de Fábio Santos estava bonita, mas ninguém combinou com o Inter. Aos 34 minutos de jogo, Bustos arrancou pela direita, soltou para Maurício sozinho pelo lado esquerdo, e o meia do Inter encheu o pé no canto canhoto de Cássio. > DE NOVO, ROMERO?! Grande nome do Timão nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Romero marcou o quinto gol nos últimos cinco jogos. Matheus Araújo pressionou a saída de bola, Moscardo arrancou pela direita e cruzou por baixo, para o paraguaio apenas cutucar para o fundo do gol. > MAS O DIA ERA DO INTER! Mesmo com o empate corintiano, o Inter voltou à frente com Wanderson, que aproveitou um bate e rebate na área do Timão e finalizou no canto direito de Cássio. > AÍ NÃO, VERÍSSIMO! Já nos acréscimos, o zagueiro, que fez uma partida muito ruim, recebeu o cartão vermelho após perder a cabeça e chegar forte no goleiro Rochet.

No último jogo de Fábio Santos como profissional, lateral foi substituído no decorrer do segundo tempo (Foto: Vilmar Bannach/MOCHILA PRESS)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO Um primeiro tempo morno, mas que teve o Internacional superior. O clube gaúcho teve mais volume e criou ligeiramente mais – não que isso signifique muita coisa. Assim, saiu na frente a equipe que foi ligeiramente superior: o Inter. Em um ataque criado por Bustos em velocidade, a defesa corintiana se deixou ser envolvida, e Maurício apareceu livre na entrada da grande área, pelo lado esquerdo. O meia do Inter dominou e encheu o pé no canto esquerdo do goleiro Cássio.

O Timão não finalizou uma vez sequer no gol dos gaúchos. Foram dois chutes, mas nenhum em direção ao gol. O melhor momento corintiano na partida foi no início, quando Fábio Santos avançou à linha de fundo, colocou na área por baixo, e a bola passou por toda  a área. E O SEGUNDO TEMPO?

+ CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE A PARTIDA O QUE VEM POR AÍ Na última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quarta-feira (6), o Corinthians visita o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Inter recebe o Botafogo, em Porto Alegre. As duas partidas acontecerão às 21h30 (horário de Brasília). FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 X 2 INTERNACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA

Data e horário: 2 de dezembro de 2023, às 18h (de Brasília) Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG) Público e renda: 40.583 pessoas | R$ 2.558.532,00 Cartões amarelos: Gil e Moscardo (Corinthians); Igor Gomes (Internacional) Cartões vermelhos: Lucas Veríssimo (Corinthians) GOLS: 0-1 Maurício (34'/1T); 1-1 Romero (12'/2T); 1-2 Wanderson CORINTHIANS Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu, 24'/2T); Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto (Pedro, 24'/2T) e Giuliano (Matheus Araújo), Ángel Romero e Giovane (Wesley, intervalo). Técnico: Mano Menezes INTERNACIONAL Sergio Rochet; Fabrício Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara, 41'/2T), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo, 27'/2T), Maurício, Alan Patrick (Gabriel, 42'/2T); Wanderson (Carlos de Pena, 27'/2T) e Enner Valência. Técnico: Diego Aguirre



VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









756 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade