O Corinthians se despede da Neo Química Arena em 2023 neste sábado, em duelo contra o Internacional, às 18h (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão.
O ano foi marcado pela melhor média de público desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, mas por desempenho esportivo decepcionante.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Neo Química Arena teve ótima média de público em 2023 — Foto: Marcos Ribolli
Neo Química Arena teve ótima média de público em 2023 — Foto: Marcos Ribolli
Em casa, o Corinthians foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Paulistão e também sofreu duas derrotas na Conmebol Libertadores, que acabaram sendo determinantes para a eliminação na fase de grupos.
Esta foi a temporada em que o Timão mais empatou em sua casa: 13 vezes, igualando 2019.
Desempenho do Corinthians em Itaquera
| Temporada | Vitórias | Empates | Derrotas | Aproveitamento |
| 2023 (restando um jogo) | 19 | 13 | 4 | 64,8% |
| 2022 | 22 | 9 | 5 | 69,4% |
| 2021 | 16 | 8 | 7 | 60,2% |
| 2020 | 13 | 10 | 6 | 56,3% |
| 2019 | 19 | 13 | 6 | 61% |
| 2018 | 19 | 9 | 7 | 62,8% |
| 2017 | 20 | 11 | 3 | 69% |
| 2016 | 24 | 8 | 2 | 78% |
| 2015 | 26 | 6 | 3 | 80% |
| 2014 | 12 | 5 | 1 | 76% |
Veja também: + Dirigente do PSG viaja ao Brasil para contratar Moscardo; veja detalhes + Arena, contratações e dívida: novo diretor financeiro do Corinthians abre o jogo
Assista aos bastidores do Corinthians na vitória sobre o Vasco
Ao longo de 36 jogos, mais de 1,3 milhão de pessoas torceram pela equipe masculina na Neo Química Arena neste ano - um dos jogos, contra o Vasco, foi realizado sem público.
Até este sábado, a média de público em Itaquera no ano de 2023 é de 39.127 pessoas por partida (se considerado o duelo contra o Vasco, a marca cai para 38.040).
O gráfico acima desconsidera partidas jogadas sem público tanto pela pandemia quanto por punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Além de marcar a despedida do Corinthians em Itaquera neste ano, o confronto com o Inter marcará o adeus do lateral-esquerdo Fábio Santos, que irá se aposentar. Ele receberá homenagens antes de a bola rolar.
O Timão encerra a temporada na quarta-feira, em confronto com o Coritiba, já rebaixado, no Couto Pereira.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
Cássio e Hugo Souza em foco: duelam em defesas de pênaltis entre Corinthians e Cruzeiro no retrospecto decisivo