2/12/2023 06:32

Corinthians x Inter: reencontro com Mano Menezes e cutucadas apimentam jogo que vale pouco

Corinthians x Inter: reencontro com Mano Menezes e cutucadas apimentam jogo que vale pouco

O duelo entre Inter e Corinthians às 18h deste sábado vale muito pouco para ambos em termos de tabela e objetivos no Campeonato Brasileiro. Porém, o confronto na Neo Química Arena reúne elementos que podem apimentar a partida: o reencontro com Mano Menezes e a rivalidade acirrada.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Corinthians x Internacional: Tudo sobre o confronto da 37ª rodada do Brasileirão Série A

Mano comandou o time gaúcho entre abril de 2022 e julho de 2023, com 81 jogos, 39 vitórias, 29 empates, 13 derrotas e 60% de aproveitamento. Levou o Colorado ao vice-campeonato do Brasileirão, mas conviveu com eliminações em torneios eliminatórios para Melgar, Caxias e América-MG.

O planejamento em 2023 sustentava ideia de continuidade e construção de um time competitivo. O mau desempenho e a proximidade das oitavas da Libertadores fizeram a direção optar por uma mudança de rumo . O trabalho foi interrompido em 17 de julho, poucos dias depois das estreias de Aránguiz e Valencia. Rochet sequer atuou com Mano.

– Passamos o primeiro semestre esperando a janela para não contratar quantidade e sim qualidade. Eu me expus, deixei meu nome sendo desgastado e levei pancada. Agora o time está montado com a janela do meio que chegaram jogadores de seleção. Para quem saiu é ruim – explicou Mano Menezes na entrevista de apresentação no Corinthians.

Mano cutuca Inter durante coletiva de apresentação no Corinthians

Em meio ao primeiro semestre, o nome de Eduardo Coudet já circulava nos corredores do Beira-Rio, mesmo com Mano empregado. Em abril, após vencer o CSA pela Copa do Brasil em casa, o ex-treinador colorado falou sobre uma suposta "campanha" para mudança de técnico e alfinetou o argentino , que estava à frente do Atlético-MG.

– Tenho ouvido campanhas sobre treinador. Até certos nomes. A questão do elenco ser suficiente é que nunca falaremos mal dele. É uma burrice sem tamanho. Na semana passada vi um treinador bem famoso na praça fazer isso. E estão discutindo se fica ou se não fica. É o grande pecado que um treinador pode cometer com o seu grupo – ironizou em coletiva.

Mano Menezes ainda não venceu em retorno ao Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Mano Menezes ainda não venceu em retorno ao Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Pouco mais de dois meses depois de deixar o Beira-Rio, Mano assumiu o Timão no lugar de Luxemburgo. O treinador, nas entrelinhas de suas declarações, deixa no ar um certo inconformismo com a demissão no Inter. Não é raro vê-lo falando sobre. Recentemente, cutucou o ex-clube.

— Tinha gente olhando para cima, falando em Libertadores, e já está abaixo da gente. Então, tem de se cuidar. O futebol ensina muito a gente — alfinetou após ultrapassar o Inter na tabela.

Para efeitos de comparação, pelo Inter em 2023, Mano teve 56% de aproveitamento (16 vitórias, 15 empates e seis derrotas em 37 jogos) contra os 45% de Chacho (10 vitórias, sete empates e 10 derrotas em 27 partidas).

Mano Menezes alfinetou o Inter Inter durante entrevista coletiva no Corinthians

Outro fator que pode esquentar o jogo válido pela penúltima rodada é a rivalidade recente entre paulistas e gaúchos. O Brasileirão de 2005, o rebaixamento do Timão de 2007, com influência direta do Inter, a Copa do Brasil de 2009 e o DVD com lances polêmicos acirram a disputa.

A contratação de Yuri Alberto foi o último episódio que gerou provocações . Vendido ao Zenit pelo Inter em janeiro de 2022, o atacante voltou ao Brasil seis meses depois para defender o Corinthians, que superou a concorrência colorada para contratá-lo. Neste sábado, o camisa 11 está fora por suspensão.

O histórico recente entre os times é marcado pela "empatite". Nos últimos 10 jogos pelo Brasileirão, são nove empates e uma vitória do Timão. O Inter não vence o rival desde 2018. Curiosamente, os quatro encontros mais recentes terminaram 2x2.

Corinthians e Inter se enfrentam às 18h deste sábado, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 10ª posição, com 49 pontos, e tem vaga encaminhada à Sul-Americana. O Timão é 13º, com 47, e tem chances remotas de queda.

Mano Menezes Corinthians x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Mano Menezes Corinthians x Inter — Foto: Marcos Ribolli

?? Ouça o podcast ge Inter ??

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto Acredita na Classificação do Corinthians Após Gol de Pedro Raul.
- Muito obrigado! Torcedores elogiam Pedro Raul, após a vitória
- Pedro Raul decide, Corinthians vence Santo André e mantém chances no Paulistão.









552 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Santo Andr??

    Paulista

    Dom - 20:00 - Neo Química Arena
    0 X 1
    Corinthians
    Ponte Preta
    publicidade
    publicidade
    publicidade