29/11/2023 14:14

Corinthians quer efeito suspensivo para Duilio poder acompanhar jogos finais de mandato

Corinthians quer efeito suspensivo para Duilio poder acompanhar jogos finais de mandato

O Corinthians prepara um recurso para tentar um efeito suspensivo da pena de 15 dias de suspensão aplicada ao presidente Duilio Monteiro Alves pelo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes registrados na Arena do Grêmio, no último dia 17 de novembro.

A diretoria jurídica do Timão, representada por Daniel Bialski, trabalhará para que o dirigente possa acompanhar os jogos contra Internacional, neste sábado, e Coritiba, na próxima terça-feira, que são justamente os dois últimos de seu mandado na presidência alvinegra.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

Dirigente do Corinthians se revolta com arbitragem e tenta invadir sala do VAR

A pena de Duilio foi aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD em sessão virtual realizada nesta quarta, e o recurso deve ser apresentado ao Tribunal Pleno. Além dos 15 dias de suspensão, Duilio também foi condenado a pagar R$ 10 mil de multa.

Assim como no caso do presidente, Bialski entrará com efeito suspensivo para as penas aplicadas ao gerente de futebol, Alessandro Nunes, punido com 60 dias de suspensão e a mesma multa de Duilio, e para o zagueiro Bruno Méndez, punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso no jogo.

Corinthians de Duilio celebra arrecadação recorde, mas dívida segue no mesmo patamar — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians de Duilio celebra arrecadação recorde, mas dívida segue no mesmo patamar — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O caso de Alessandro é considerado o de maior complexidade, já que o dirigente foi punido em dois artigos e, no dia dos fatos, se mostrou bastante exaltado e tentou invadir a sala de equipamentos da arbitragem de vídeo. Já Méndez já cumpriu um dos jogos.

Leia também: + Já escapou? Veja as contas do Corinthians contra o Z-4 + Renato Augusto promete: "Vou honrar a camisa até o fim"

Alessandro já estava suspenso preventivamente por 30 dias desde 21 de novembro.

Mesmo vencendo o Grêmio por 1 a 0, o Corinthians saiu do jogo irritado com a arbitragem. Houve muita reclamação de um possível pênalti em Matheus Bidu no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, ainda no início do jogo. Depois, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu que, de fato, o certo seria marcar o pênalti .

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time


1083 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade