29/11/2023 10:00

Com vitória, chance de rebaixamento do Corinthians despenca; Vasco ultrapassa os 50%

Com vitória, chance de rebaixamento do Corinthians despenca; Vasco ultrapassa os 50%

Na noite da última terça-feira, o Corinthians conseguiu uma virada importantíssima sobre o Vasco, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e diminuiu drasticamente suas chances de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O resultado levou o Timão provisoriamente para a 11ª colocação, com 47 pontos, enquanto o clube carioca, por outro lado, permaneceu em 16º lugar, com 42 pontos.

De acordo com dados da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Corinthians caiu de 9% para apenas 0,07%. No lado vascaíno , as chances subiram de 30,1% para 52,3%.

Probabilidades de rebaixamento. (Foto: Reprodução/UFMG)

O resultado interferiu outros times também, já que a do Santos caiu de 12,7% para 10,3%, a do Cruzeiro de 6,9% para 5,7% e a do Bahia de 38,5% para 30%. Todas essas equipes, ainda jogam na rodada.

No momento, apenas América-MG e Coritiba já têm seu rebaixamento confirmado, enquanto o Goiás está caminhando para tomar o mesmo rumo, se encontrando com 99,68% de chance em cair para a Série B. Caso esse número se confirme, restará apenas mais uma vaga na zona da degola.

O próximo compromisso do Corinthians será sábado, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, diante do Internacional . Já o do Vasco será contra o Grêmio , no domingo, às 18h30, em partida que será realizada em Porto Alegre.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time


1335 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade