Augusto Melo, presidente do Corinthians no triênio 2024-2026, intensificou as buscas por um executivo de futebol. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o mandatário, que está no processo de transição da presidência com Duilio Monteiro Alves, tem alguns nomes de preferência, como Rodrigo Caetano, que está no Atlético-MG , e Thiago Scuro, que se encontra no Monaco.
O dirigente Rodrigo Caetano possui em seu histórico passagens por Grêmio , Vasco, Fluminense , Flamengo , Internacional e, mais recentemente, Atlético-MG. Seu contrato com o Galo é válido até final de 2026, mas com possibilidade de rescisão antecipada no início de 2024 sem que haja uma multa exigida para o fim de acordo.
Em entrevista nesta terça-feira, Caetano negou qualquer contato do Corinthians até o momento.
"Essa questão especulada, o que eu posso te dizer é que não tive nenhum tipo de reunião ou conversa com o presidente eleito do Corinthians até esse presente momento. Nenhuma reunião presencial e, até esse momento, nenhum tipo de proposta", disse em entrevista ao canal Bica Galo .
O outro nome que gera interesse no Corinthians é o de Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, da França. O profissional atuou por seis anos na Red Bull, aqui no Brasil, chegando a ser o diretor-executivo do Bragantino .
Contar com os serviços de Scuro, porém, não é tarefa fácil. Seu contrato com o Monaco é válido até meio de 2026 e sua transferência para a França é recente, de apenas seis meses. Nada indica, neste momento, que Scuro deixará o projeto francês para trabalhar no Corinthians.
A ideia de Augusto Melo é ter uma diretoria composta por diretor de futebol (estatutário), diretor-adjunto (estatutário) e um executivo de mercado, além de um profissional para fazer a transição entre categorias de base e profissional, que será o Chicão.
A expectativa é que o Corinthians chegue a um acordo com algum executivo em breve, para já planejar a temporada de 2024 com Mano Menezes e sua comissão técnica.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1101 visitas - Fonte: terra